Daniel Aguiar

Essa celebridade já foi acessada por 3450 pessoas.

Comente
Nome completo:
Daniel Valle Aguiar
Data de nascimento:
19/10/1976

Biografia

Como modelo internacional no mundo da moda, Daniel participou de campanhas de grifes como a Valentino, Gucci, Zoomp (ao lado de Gisele Bündchen), entre outras. Em Milão, desfilou nas passarelas para Valentino, Dolce & Gabbana, Fendi e Versace, entre outras marcas.

Como ator, sua estréia se deu na telenovela Alta Estação2 , onde viveu o protagonista "Eduardo Pereira", rapaz sedutor por quem "Bárbara Carvalho" (Ariela Massoti) é apaixonada e, por isso, muda-se para o Rio de Janeiro, dando início à trama.

A oportunidade de estreia como protagonista aconteceu quando Daniel estava se formando em cinema, na faculdade FMU na cidade da São Paulo, e tinha feito alguns testes anteriores na Rede Record. Após contatos, foi chamado para fazer um teste já para o personagem "Eduardo", depois fez outros dois testes e foi contratado pela Rede Record para interpretar "Eduardo". Em Os Mutantes - Caminhos do Coração, deu vida ao mutante vampiro "Vlado" (Vladimir).
O interesse de Daniel em ser ator foi, desde a infância, seu avô que foi ator de rádio novela e trabalhou na Rede Globo nas décadas de 60, 70 e 80. Na adolescência, fez teatro e começou a trabalhar com publicidade, tendo participado no concurso da agência Elite Model.

No início de 2000 Daniel Aguiar, 24 anos, recebeu o maior prêmio concedido aos profissionais da moda, o ABIT, criado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Em 2001, Daniel foi o modelo brasileiro que realizou o maior número de trabalhos no exterior, colecionando uma lista de editorias em revistas internacionais conceituadíssimas, como a Vogue francesa, a americana Up Street e a italiana D Magazine. Estampou a capa da americana V Magazine e das francesas Sport Wear e 20 ans, além de aparecer nas passarelas, desfilando para os franceses Dior e Daniel Farret.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!