Dalton Vigh

Essa celebridade já foi acessada por 1553 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Dalton Vigh
Significado do nome:
Significa aldeia do vale e indica uma pessoa que sempre se mostra muito curiosa e criativa. Para ele, nenhum obstáculo é grande demais, pois sabe que, com algum esforço, consegue resolver tudo.

Biografia

O ator que nasceu em 10 de julho de 1964 na cidade do Rio de Janeiro, já tem 18 anos de carreira e uma grande lista de trabalhos na televisão. Dalton Vigh começou na Rede Manchete de Televisão, interpretando Venturinha na novela Tocaia Grande, em 1995.


Versátil e muito talentoso, o ator também fez parte do elenco de Xica da Silva (1996), outra novela da extinta TV Manchete. Depois, Dalton passou pelo SBT, atuando em Ossos do Barão (1997) e como protagonista da novela Pérola Negra (1998). No mesmo ano, 1998, ele atuou em Estrela de Fogo, exibida na Rede Record. Nesta emissora, também participou de Vidas Cruzadas (2000).


Em 1999, o ator ganhou seus primeiros papéis na Rede Globo. Nessa época, interpretou Cícero na novela Andando nas Nuvens e fez uma participação especial, como Aníbal, em Terra Nostra. Mas, sem dúvida, seu papel de maior destaque na emissora foi o árabe Said, em O Clone (2001), novela de Glória Perez que alcançou grande audiência e impulsionou a carreira de Dalton Vigh.


O galã ainda deu vida a muitos outros personagens marcantes de tramas globais, como Clóvis em O Profeta; Marconi Ferraço em Duas Caras e Renê Velmont em Fina Estampa. Sua última atuação foi com o personagem Carlos, na novela Salve Jorge, mais uma obra de Glória Perez.


Dalton também apresentou o programa TOP TV (2000) e atuou em seriados e longas-metragens, como Na forma da lei (2010), As Cariocas (2010), Lara com Z (2011), As Brasileiras (2012), Mulheres do Brasil (2006)e Corpos Celestes (2011). Assim como muitos artistas, o belo rapaz iniciou a carreira no teatro, tendo estudado na Escola Célia Helena. Apaixonado pelos palcos, o ator já fez parte de muitos espetáculos. Um deles foi Vamos?, no qual trabalhou ao lado de Tania Khalill, Rachel Ripani e Alex Gruli.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!