Cristina Mutarelli

Essa celebridade já foi acessada por 1501 pessoas.

1.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Cristina Mutarelli
Data de nascimento:
29/12/1955

Biografia

Cristina Mutarelli é um dos nomes mais atuantes na dramaturgia brasileira nos últimos anos. A atriz, nascida em São Paulo no dia 29 de dezembro de 1955, também e diretora de arte e uma das mais importantes figurinistas de teatro e cinema do país.


Sempre ligada a arte e produção visual, Cristina procurou influências que se aproximassem de seu gosto. Ela fez parte do Pod Minoga, um grupo de teatro experimental brasileiro, com forte atuação na capital paulista nos anos 70. Caracterizado por uma linguagem de humor nonsense, o elemento plástico era bastante intenso nas produções, já que todos os artistas eram originários das artes plásticas e da arquitetura.


Com a experiência do teatro, Cristina ingressou no mundo do cinema, e em 1983 participou de seu primeiro filme, “Onda Nova”. Também participou de outros longas, como “Romance”, “Fogo e Paixão”, “Brasa Adormecida”, além do curta-metragem “A Caixinha do Amor”, antes de debutar na televisão.


Nas telinhas, Cristina Mutarelli participou da série “O Mundo da Lua” da TV Cultura e da novela “Deus Nos Acuda”, da Rede Globo. Depois, ficou quase 15 anos sem atuar, dedicando-se a produção e direção na televisão, no teatro e no cinema.


Somente em 2007, ela voltou a atuar, com um papel no filme “O Signo da Cidade”, dirigido por Carlos Alberto Ricelli. No ano seguinte, ela fez uma participação na série “Toma Lá Dá Cá”, da Globo, tendo feito também outras novelas da emissora, como “Caras e Bocas”, “Morde e Assopra” e seu trabalho atual “Amor à Vida”.


Apesar de não ter sido premiada pelas atuações, Cristina já recebeu o Troféu APCA pela sua direção de arte e pelo figurino nos filme “O Olho Mágico do Amor”, de 1981. A atriz também divide seu tempo na novela com o trabalho de apresentadora do programa “Cartãozinho Verde” na TV Cultura.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!