Cristiana Oliveira

Essa celebridade já foi acessada por 8568 pessoas.

Comente
Nome completo:
Cristiana Oliveira

Biografia

O começo da história de Cristiana Oliveira até parece enredo de novela, mas é vida real. Ela começou a trabalhar aos 10 anos em uma floricultura de Ipanema, no Rio de Janeiro, para complementar a renda da família. Aos 16 anos, Cristiana sofreu bullying por ser gordinha, e, por causa de uma desilusão amorosa, chegou a pesar 105 kg. Nessa época, fugiu de casa e foi morar em São Paulo, onde trabalhou como caixa em um supermercado. Depois, conseguiu emagrecer mais de 40 kg.


Aos 20 anos, após tantas idas e vindas da sua vida, Cristiana Oliveira conseguiu seu primeiro contrato como modelo. Logo viajou para Alemanha e Espanha para representar grandes marcas mundiais, como Dior, Jean Paul Gaultier, entre outras.


Em 1988, a bela se formou em jornalismo e, paralelamente à carreira de modelo, começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter do 2º Caderno, fazendo entrevistas com personalidades da TV e do rádio. Entre os entrevistados, estiveram o teledramaturgo Cassiano Gabus Mendes e o diretor de novelas Jorge Fernando.


Foi ainda nesse período que Cristiana gravou seu primeiro comercial de TV. A figura da modelo e jornalista chamou atenção do diretor Jayme Monjardim, que a convidou para entrar no casting da TV Manchete.


Em sua primeira novela, “Kananga do Japão”, Cristiana interpretou a judia Hannah. A personagem lhe rendeu o prêmio de atriz revelação cedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. O papel e o prêmio levaram a moça a se dedicar integralmente à carreira de atriz.


O empenho foi recompensado com o principal papel de “Pantanal”: Juma. Com essa personagem, a atriz teve sua beleza reafirmada e ganhou vários prêmios no Brasil e no mundo.

Cristiana fez mais de 20 novelas, a maioria na Rede Globo, com destaque para “Porto dos Milagres”, “O Clone” e uma participação em “Insensato Coração”. De volta às telinhas, ela viverá uma nova rica em “Salve Jorge”.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!