Claudia Missura

Essa celebridade já foi acessada por 1715 pessoas.

Comente
Nome completo:
Cláudia Missura
Data de nascimento:
18/01/1973

Biografia

No teatro Cláudia trabalhou com Renata Melo, nos espetáculos Domésticas", Passatempo e Turistas e Refugiados; com Antônio Abujamra em Exorbitâncias; com José Rubens Siqueira em Tartufo; com Elias Andreatto e Celso Frateschi em Áulis – Ifigênia em Áulis; Sandra Peres e Paulo Tatit no projeto O Som é Assim – Música para Crianças e com Marcelo Romagnoli em Paixões da Alma. Atuou também em O Avarento, ao lado de Paulo Autran, no espetáculo infantil Felizardo e no musical O Menino Teresa.

Na televisão, a novela A Favorita, da Rede Globo, foi a sua segunda experiência; sua estréia foi na trama A Idade da Loba, em 1995, na Band. Participou, também, dos seriados Casos e Acasos (2008); A Diarista (2004-2005), ambos na Globo, e Mothern (2008), no canal de televisão a cabo GNT.

No cinema atuou em Domésticas, de 2001, e, posteriormente em O Príncipe (2002) e Cristina Quer Casar (2003). Em 2009 participou do longa-metragem O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira Filho, e entrou em cartaz com as peças A Comédia dos Erros e O Menino Tereza. Esta última rendeu à atriz, bem como à compositora Tata Fernandes e ao dramaturgo Marcelo Romagnoli, um prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem. Atuou na peça Sem Medida (2011), de Wagner Silvestrin, dirigida por Victor Garcia Peralta e que contava no elenco com Flávia Guedes e Renato Scarpin.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!