Carlos Henrique Schroder

Essa celebridade já foi acessada por 1668 pessoas.

Comente
Nome completo:
Carlos Henrique Schroder
Data de nascimento:
28/01/1959

Biografia

Formado em Direito e Comunicação, iniciou sua carreira no jornalismo em 1981, como repórter da Folha da Tarde, em Porto Alegre. No ano seguinte, transferiu-se para a TV Educativa, onde começou como editor do jornal da noite. Em seis meses, tornou-se diretor de jornalismo da emissora. Ainda em 1982, quando a Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS) lançou o Bom dia Rio Grande, tornou-se editor do telejornal, acumulando as funções nas duas emissoras gaúchas.

Ainda na RBS, Carlos Henrique Schroder foi editor do Jornal da RBS, telejornal local exibido logo após o Jornal da Globo. Em 1984, tornou-se coordenador de rede, dentro de uma nova organização implementada na Globo para o recebimento de matérias das afiliadas pela Central Globo de Jornalismo (CGJ), no Rio de Janeiro. No novo esquema, o jornalismo de cada estado designava profissionais responsáveis pela interlocução com a TV Globo.

No final de 1984, Carlos Henrique Schroder foi convidado a assumir a produção do jornal Hoje, então baseada no Rio de Janeiro. Nessa época, participou do Centro de Produção de Notícia (CPN), onde editores, produtores e repórteres da TV Globo definiam como seriam as coberturas da emissora. Foi editor-chefe do Jornal Hoje, depois produtor e editor dos assuntos nacionais do Jornal Nacional, entre 1988 e 1989.

Acompanhou inúmeros acontecimentos jornalísticos importantes, como a doença e morte do presidente Dr. Tancredo Neves (1985) e a Guerra do Golfo (1991). Um momento dramático foi a morte do piloto Ayrton Senna, em maio de 1994. A cobertura imediata do acidente possibilitou que o Fantástico do mesmo dia fosse quase todo dedicado ao fato, alcançando aproximadamente 80% de audiência. Carlos Henrique Schroder acumulava então as funções de diretor de produção e diretor editorial da CGJ.







Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!