Camila Pitanga

Essa celebridade já foi acessada por 5215 pessoas.

1.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Camila Pitanga
Significado do nome:
Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.

Biografia

Atriz conhecida por papéis marcantes, Camila Pitanga é carioca e filha dos artistas Antônio Pitanga e Vera Manhães, além de ser irmã de Rocco Pitanga. Ela trabalhou como modelo e graduou-se na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em Artes Cênicas, com habilitação em Teoria Teatral.


Muito jovem, começou sua vida nas telas e nos palcos com seis anos, quando participou do filme Quilombo como figurante. Já aos onze, Camila fez sua estreia televisiva na extinta Rede Manchete como uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica.


Sua estreia definitiva nas telinhas foi na TV Globo em 1993, quando interpretou a personagem Vilma na minissérie Sex Appeal. No mesmo ano, integrou o elenco de Fera Ferida como Teresinha Fronteira. Sua estreia nos cinemas foi no longa Super Colosso: a Gincana da TV Colosso, no ano de 1995.


O primeiro papel de destaque de Camila foi a índia Catarina Paraguaçu na microssérie Caramuru - A Invenção do Brasil, em 2000. Nesse ano, foi uma das principais personagens da série Garotas do Programa e contracenou com várias atrizes, como Zezé Polessa, Drica Moraes e Marília Pêra.


Encarnou a vilã Esmeralda em 2001, na novela Porto dos Milagres, e participou de alguns episódios de A Grande Família, paralelamente aos projetos no cinema e teatro nos quais encenava.


Já em 2007, Pitanga protagonizou a novela Paraíso Tropical ao lado de grandes nomes, como Vera Holtz, Tony Ramos, Glória Pires e Wagner Moura. Sua personagem, uma prostituta chamada Bebel, acabou caindo no gosto popular e levou a atriz a ganhar vários prêmios. Em 2012, viveu em Lado a Lado a protagonista Isabel.


Por sua atuação em Paraíso Tropical, ela ganhou 11 prêmios diferentes. Entre eles, Troféu Imprensa, Prêmio Contigo, Prêmio Quem, Troféu da Associação dos Críticos Paulistas de Arte (ACPA). A maioria dos prêmios ganhos foi na categoria de melhor atriz.










Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!