Caco Ciocler

Essa celebridade já foi acessada por 2727 pessoas.

Comente
Nome completo:
Caco Ciocler
Significado do nome:
Nome grego. Filho De Vulcano, Metade Homem, Metade Animal

Biografia

Paulista e grande amante das artes, Caco Ciocler nasceu 1971 e começou no teatro por hobby. Entretanto o que era diversão acabou se tornando o ofício do rapaz. Ele é formando pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo e chegou a cursar Engenharia Química na mesma instituição, mas abandou o curso diante do gosto pela careira artística.


Em seu currículo televisivo há apenas produções da Rede Globo. O ator já integrou o elenco de novelas como “América”, “Páginas da Vida”, “Pecado Capital”, “Por Amor”, “O Rei do Gado” e “Chocolate com Pimenta”. Além de séries como “As Brasileiras”, “JK” e “O Quinto dos Infernos”. Seu mais novo trabalho é “Salve Jorge”, nova novela da emissora carioca, na qual interpreta Celso, um homem que, apesar de falido, não larga seus luxos.


O teatro também já foi palco para suas atuações. Ele participou de espetáculos como “45 minutos”, “Construção” e “Amante”. Na montagem “Equus”, que o fez decidir virar ator aos 17 anos, ele chegou a usar um tapa-sexo nas encenações. Caco também encarou o trabalho de diretor teatral em peças como “A Frente Fria que a Chuva Traz” e “Na Solidão dos Campos de Algodão”.

Sua carreira no cinema teve início no ano de 1998, no filme “Caminho dos Sonhos”. Depois vieram “Xangô de Baker Street”, “Avassaladoras”, “Olga”, “Quanto Vale ou É Por Quilo?”, “2 Coelhos” e o mais recente “Gosto de Fel”, de 2012.


Curiosamente o ator teve participação em diversas produções, nas quais viveu personagens chamados Miguel. Dois exemplos são a série “Quintos dos Infernos” e a novela “Chocolate com Pimenta”.


Pela peça “Rei Lear”, de Shakespeare, o talentoso artista levou o título de Melhor Ator no Prêmio Qualidade Brasil. Ganhou também o prêmio da Associação Paulista de Crítico de Arte de ator revelação, por sua atuação na novela “O Rei do Gado”.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!