Betty Faria

Essa celebridade já foi acessada por 3715 pessoas.

Comente
Nome completo:
Elisabeth Maria Silva de Faria
Data de nascimento:
08/05/1941

Biografia

Betty é filha única do militar Marçal Faria e da dona de casa Elza. É mãe da também atriz Alexandra Marzo, fruto do seu casamento com o ator Cláudio Marzo. Foi também casada com o consagrado diretor e ator Daniel Filho, com quem tem um filho, João de Faria Daniel.

Betty é ainda avó de Giúlia, filha de Alexandra, de Antônio e dos gêmeos Valentina e João Paulo, filhos de João de Faria Daniel.

Betty posou duas vezes para a revista Playboy: em agosto de 1978 e outubro de 1984.

Os seus melhores momentos no cinema brasileiro foram ao protagonizar A Estrela Sobe (1974), de Bruno Barreto, e Bye Bye Brasil (1979), de Cacá Diegues.

Na televisão, as suas participações de maior sucesso foram em Pecado Capital (1975), Água Viva (1980), Baila Comigo (1981) e Tieta (1989), esta última como protagonista.

A atriz assinou contrato com o SBT em 2009 por oito meses,1 tendo sido uma das protagonista da novela Uma Rosa com Amor, um remake da novela homônima de Vicente Sesso, exibida pela Rede Globo em 1972. Em setembro de 2011, Betty esteve em Vitória (Espírito Santo), onde encerrou a 3ª edição do Circuito Banescard de Teatro.

Após quatro anos afastada da Rede Globo, Betty acertou seu retorno. A atriz fechou com a emissora carioca para atuar como a rica e atrapalhada Pilar Alburquerque, mãe da atrapalhada Aléxia (Carolina Ferraz) em Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!