Benedito Ruy Barbosa

Essa celebridade já foi acessada por 2097 pessoas.

Comente
Nome completo:
Benedito Ruy Barbosa
Data de nascimento:
17/04/1931
Estado Civil:
Casado

Biografia

Jornalista e publicitário, chegou à dramaturgia com a peça Fogo frio, encenada pelo Teatro de Arena. A estreia como autor de telenovelas se deu como Somos todos irmãos (TV Tupi, 1966), uma livre adaptação de A Vingança do Judeu, de J. W. Rochester. Em seguida foi ao ar outra novela da autoria, O anjo e o vagabundo, um grande sucesso.

O tema mais constante nas novelas é a abordagem da vida rural e interiorana e cultura dos caboclos, bem como a imigração italiana no Brasil, abordada nos sucessos Os Imigrantes (TV Bandeirantes, 1981), Vida Nova (1988), Terra Nostra (1999) e Esperança (2002), onde foi substituído por Walcyr Carrasco por problemas de saúde.

Recentemente, dois antigos sucessos ganharam uma segunda versão adaptada pelas filhas Edmara e Edilene Barbosa: Cabocla (2004), baseada no romance homônimo de Ribeiro Couto e Sinhá Moça (2006), ambientada no século XIX adaptada do livro homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes. Os dois remakes estão entre os maiores sucessos do horário das 18:00 em nossa década, tendo atingido, ambas, uma média final superior a 36 pontos no Ibope. Cabe lembrar que o "trilho" do horário era de 30 pontos e hoje é de 25 pontos e que muitas novelas do horário não conseguem atingir esse patamar.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!