Barbara Paz

Essa celebridade já foi acessada por 4982 pessoas.

Comente
Nome completo:
Barbara Paz
Significado do nome:
Significa estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de atividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso.
Data de nascimento:
17/10/1974

Biografia

A atriz Bárbara Paz nasceu em 17 de outubro de 1974 em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Aos 6 anos perdeu o pai e aos 12 anos começou a trabalhar em uma fábrica de sapatos para auxiliar a família, que é de origem humilde. Aos 17 anos perdeu a mãe e aos 18 se mudou para São Paulo para começar a fazer teatro e trabalhar como modelo em desfiles e campanhas publicitárias. Após 6 meses, sofreu um acidente de carro que a deixou com cicatrizes no corpo e no rosto. Estudou jornalismo e trabalhou como secretária na própria universidade para conseguir pagar os seus estudos, já que devido às marcas deixadas pelo acidente, não conseguia trabalhos como modelo.


Mesmo com todas as dificuldades, Bárbara nunca deixou as aulas de teatro e, em 2000, estreou na televisão no programa humorístico “Ô... Coitado!” e no cinema com o filme “De Cara Limpa”. Conseguiu grande destaque ao ser vencedora da primeira edição da “Casa dos Artistas” em 2001. Após sua participação no reality show do SBT, a atriz recebeu vários convites para outros trabalhos na televisão e no cinema. Em 2002, estrelou o filme “Produto Descartável” e a novela “Marisol”. No ano de 2003, participou do filme “Ilha Rá-Tim-Bum: O Martelo de Vulcano” e no ano de 2005, do filme “Quanto Vale ou É por Quilo?”. Em 2006, participou da novela “Cristal” e em 2007, da novela “Maria Esperança”, onde também atuou como cantora na abertura, todas no SBT.


Na Globo, a atriz ganhou grande destaque em novelas como “Viver a Vida”, na qual fez o papel de uma drunkoréxica, em 2009. Em 2011 atuou em “Morde e Assopra” e atualmente está no ar com a personagem Edith de “Amor à Vida”.


Bárbara foi casada com o fotógrafo Marcos Lopes e teve um relacionamento com Raul Barreto. Durante o período que passou na “Casa dos Artistas”, se envolveu com Supla. Em 2002, namorou o ator Dalton Vigh, com quem contracenava na época. Atualmente, vive com Hector Babenco, cineasta argentino que foi naturalizado brasileiro.










    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!