Arnaldo Cezar Coelho

Essa celebridade já foi acessada por 4414 pessoas.

Comente
Nome completo:
Arnaldo David Cezar Coelho
Data de nascimento:
15/01/1943

Biografia

É um corretor autônomo de investimentos, comentarista de arbitragem, ex-árbitro de futebol e formado em educação física.

Arnaldo iniciou sua carreira de árbitro no início da Década de 1960, no futebol de praia, até começar a atuar profissionalmente, no ano de 1965.1 Logo em 1968, passou a fazer parte dos quadros da FIFA.1 Arnaldo apitou inúmeros jogos1 importantes, entre eles, duas Copas do Mundo: Argentina, em 1978, e Espanha, em 1982.

Foi o primeiro árbitro não-europeu a apitar uma decisão, a partida final da Copa do Mundo de 1982, entre as seleções da Itália e da Alemanha, na Espanha, cujo resultado foi 3 x 1 para a Itália.

É o brasileiro com maior número de atuações em Copas do Mundo, pois atuou sete vezes, sendo quatro como árbitro principal e as restantes como auxiliar.

Arnaldo é irmão de Ronaldo Cezar Coelho, deputado federal e membro-fundador do PSDB.

Posteriormente, passou a trabalhar na Rede Globo, como comentarista de arbitragem, e no canal de TV a cabo SporTV, no programa Bem, Amigos1 , ao lado de Galvão Bueno, seu amigo de longa data. Neste programa, comenta lances polêmicos do futebol. É bastante conhecido pelo seu bordão: "A regra é clara". Também é proprietário da TV Rio Sul, afiliada da Globo na cidade de Resende (RJ), que cobre toda a região Sul Fluminense e o Vale do Paraíba Fluminense.







Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!