Aracy Balabanian

Essa celebridade já foi acessada por 4049 pessoas.

Comente
Nome completo:
Aracy Balabanian
Significado do nome:
Significa a mãe do dia, ou seja, a aurora. É uma pessoa impaciente e aventureira, que tende a levar uma vida movimentada, pois adora fazer amizades, namorar e experimentar novas sensações. Como detesta assumir novos compromissos, corre o risco de se revelar fútil, se não atentar para isso e corrigir essa tendência.
Data de nascimento:
22/02/1940

Biografia

Sul-mato-grossense de Campo Grande, Aracy Balabanian nasceu em 22 de fevereiro de 1940. Filha de pais armênios, passou a infância em sua cidade natal e, com 15 anos, mudou-se com toda a família para São Paulo, onde ajudou com a criação de seus sete irmãos.


Aracy descobriu sua paixão pela vida artística ainda jovem. Então, prestou e passou no vestibular para Ciências Sociais, que cursou até decidir abandonar os estudos para ingressar na Escola de Arte Dramática, na qual também foi aprovada. Sua primeira aparição foi nos palcos do teatro, com a peça “Os Ossos do Barão”, em 1963.


Após a estreia, continuou o seu trabalho sem contar com a aprovação do pai, que seguia o senso comum da época, reprovando a mulher no meio dos artistas. O reconhecimento da família veio apenas em 1968, quando protagonizou a novela “Antônio Maria” ao lado do ator Sergio Cardoso.


O sucesso aumentou à medida que a televisão e as novelas estreavam. A carreira de Aracy Balabanian foi marcada por grandes personagens e produções como “Coração Alado”, “Ti Ti Ti”, “Que Rei Sou Eu?”, “Rainha da Sucata”, “A Próxima Vítima” e “Da Cor do Pecado”.


A atriz também fez parte de um dos maiores sucessos da comédia brasileira na televisão, “Sai de Baixo”, que era gravado ao vivo no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Entre 1996 e 2002, Aracy contracenou com Miguel Falabella, Luis Gustavo, Marisa Orth, Tom Cavalcante e outros grandes nomes que fizeram da série um recorde de audiência. Em 2013, ela se reuniu com parte do elenco original para uma sequência de quatro episódios em homenagem ao programa humorístico.


Atualmente Aracy Balabanian está no ar na novela “Saramandaia”, da Rede Globo, em que interpreta a Dona Eponina Camargo, mais conhecida como Pupu.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!