Aparecida Petrowky

Essa celebridade já foi acessada por 2810 pessoas.

Comente
Nome completo:
Aparecida Petrowky
Significado do nome:
Associado à aparição da Virgem Maria, é mais usado como parte do nome composto Maria Aparecida. A pessoa assim chamada é vigorosa, arrebatada e dinâmica em todos os seus atos. Tem sucesso profissional e, como em geral não lhe falta dinheiro, ajuda quem precisa de favores sem medo de que venham a lhe faltar meios de subsistência.
Data de nascimento:
21/07/1982

Biografia

A sua mãe biológica, Glória Geralda, ficou grávida aos quinze anos e, sem condições de criar a filha, entregou-a para sua irmã de criação, Vera Lúcia de Carvalho. Conheceu a mãe biológica aos cinco anos e, com a morte de Vera, quando tinha cerca de dezoito anos, ficou com Glória. ,Seu pai, já falecido, era um imigrante russo, naturalizado brasileiro.

A fim de cursar a faculdade de fisioterapia mudou-se para a Zona Sul do Rio e, mais tarde, por sugestão de uma professora para que ganhasse desenvoltura, passou a cursar teatro, paralelamente. Assim, fez artes cênicas em alguns cursos como Tablado e Rei Ator.1
Como fisioterapeuta especializou-se em traumato-ortopedia e em drenagem linfática.

Iniciou sua aparição na mídia com a participação no reality show chamado Guerra do Sono, no programa do apresentador Luciano Huck.

Como atriz escreveu, produziu e atuou, em 2007, na peça infantil "Zeluda", apresentada no Rio de Janeiro no Teatro Vanucci. A peça teve direção de Hélvio Garcês e no elenco também estavam o ator João Miguel, que protagonizou o filme Xingú e o ator Markos Skarpini.

Recebeu o prêmio Troféu Raça Negra de 2009 como atriz revelação por seu trabalho em Viver a Vida, no papel de Sandrinha.

Casou-se no dia 15 de dezembro de 2011 com o cantor Felipe Dylon.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!