Ana Paula Arósio

Essa celebridade já foi acessada por 5558 pessoas.

Comente
Nome completo:
Ana Paula Arósio
Data de nascimento:
16/06/1975

Biografia

Seu primeiro trabalho como atriz exclusiva da TV Globo aconteceu no ano seguinte, em Terra Nostra, de 1999. A novela retratava a chegada dos imigrantes italianos no Brasil e a sua influência na sociedade brasileira na virada do século XIX. Na trama, viveu a protagonista Giuliana, par romântico de Matteo, personagem de Thiago Lacerda.

Em 2001, protagonizou a minissérie Os Maias, na pele de Maria Eduarda Maia, que na trama acaba por envolver-se amorosamente com o próprio irmão, vivido pelo ator Fábio Assunção. Em 2002, trabalhou na novela Esperança, quando viveu a jovem - e sua primeira vilã - a judia Camilli, cujo comportamento fugia aos padrões de sua religião e da sociedade paulista de 1930. Foi nesse ano que atuou na peça mais importante de sua carreira, Casa de Bonecas, em que além de atuar também despontou como produtora.

Em 2004, encarnou Yolanda Penteado na minissérie Um Só Coração, produzida em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade de São Paulo. Também nesse ano, ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante/secundária pelo filme Celeste & Estrela, no 3º Festival de Cinema de Varginha. Em 2005, voltou a fazer par romântico com Fábio Assunção, em uma produção da Globo, ao protagonizar a minissérie Mad Maria. Suas cenas foram gravadas no norte do Brasil e em Passa-Quatro, Minas Gerais, e mostravam a construção da Estrada de ferro Madeira-Mamoré, em 1912. Nesse mesmo ano, atuou no filme O Coronel e o Lobisomem.

Sua primeira telenovela contemporânea veio em 2006, com Páginas da Vida. Até então, só havia trabalhado em produções de época. Em 2007, foi escolhida a nova garota-propaganda da marca Avon. Em 2008 viveu a sua primeira "mãe de mocinha" na novela Ciranda de Pedra, que é uma releitura da versão exibida em 1981. Na trama, interpretou Laura, mulher que sofre de distúrbios emocionais, mãe de três meninas: a ardilosa Otávia, a religiosa Bruna e a romântica Virgínia; era casada com o empresário Natércio e apaixonada pelo médico Daniel.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!