Ana Beatriz Nogueira

Essa celebridade já foi acessada por 10553 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Ana Beatriz Nogueira
Significado do nome:
Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.
Data de nascimento:
22/09/1967

Biografia

Ana Beatriz Nogueira nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de outubro de 1967. Sua vontade de seguir carreira de atriz quando adolescente era tão grande que, na época do vestibular, deixou uma prova em branco e saiu da instituição rumo a um teste para um curso de teatro.


Sua primeira experiência veio em peças junto ao time do Teatro Amador do Colégio Andrews. Ana Beatriz teve, na época, professores consagrados, como Miguel Falabella e Maria Padilha.


A estreia profissional não poderia ser mais especial. Ana Beatriz Nogueira interpretou uma menina com personalidade masculina no longa-metragem “Vera”, em 1987. Sua atuação foi aclamada pela crítica e rendeu prêmios de destaque, como de Melhor Atriz no Festival de Brasília, no Festival de Berlim (Urso de Prata) e no Festival de Nantes.


Foi contratada pela Rede Globo no início dos anos 90 para fazer algumas séries. Estreou em “O Sorriso do Lagarto”, em 1991, e passou por “Noivas de Copacabana” e “Você Decide”. Seu contato com as novelas teve início em 1996, ao interpretar Jacira em “O Rei do Gado”.


Ana Beatriz esteve no elenco de grandes produções da Globo. Entre as novelas de seu currículo, destacam-se “Anjo Mau”, “Celebridade”, “Ciranda de Pedra”, “Caminho das Índias”, “A Vida da Gente” e, recentemente, “Salve Jorge”. No momento, a atriz está no time de artistas da novela “Saramandaia”, um dos novos sucessos da televisão.


Apesar de diversos trabalhos na TV, Ana Beatriz nunca deixou o cinema. Ao longo de sua jornada profissional, participou de outras produções como “Stelinha”, “Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão”, “Querido Estranho”, “O Vestido” e “Mulheres do Brasil”. Também teve participação como produtora principal de uma peça teatral, em 2007, com “Fala Baixo Senão Eu Grito”, espetáculo que ainda contracenou.


Além dos prêmios por “Vera”, Ana foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante nos filmes “Stelinha” e “Matou a Família e Foi ao Cinema”.






Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!