Alamo Faco

Essa celebridade já foi acessada por 2274 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Alamo Faco
Data de nascimento:
10/01/1981

Biografia

Álamo Facó é um dos vários talentos da televisão nacional que surgiram dos palcos do teatro. Seu nome de nascimento é Álamo Facó Soares Drummond, e nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 10 de maio de 1981.


Sua história com os palcos começa cedo, com apenas 11 anos de idade. Álamo começou a atuar e também a escrever peças para teatro, no grupo O Tablado. Na ocasião, ele era dirigido por Maria Clara Machado, e teve como colegas alguns artistas importantes, como Juliana Carneiro da Cunha, Hamilton Vaz Pereira e Domingos de Oliveira.


Em busca de uma formação sólida no ramo, Facó se muda para a Inglaterra aos 17 anos, a fim de estudar Interpretação, Dança e Literatura Inglesa na renomada Hanley Castle School. Lá, atua em seu primeiro espetáculo em língua estrangeira, chamada "On The Edge", do escritor Hazel Hickling.


Como ator, Facó participou de diversas peças importantes, como "Capitães da Areia", "O Lobo da Estepe", "Desesperados", "Entre Quatro Paredes" e "Jornada de um Poema". Seu talento rendeu, em 1996, o Prêmio Sustain de Melhor Ator, além de uma indicação como melhor ator no VI Festival de Novos Talentos do Rio de Janeiro.


O ator também atuou em diversos filmes, com destaque para “O Palhaço”, “Billi Pig” e “Tropa de Elite”. Na Rede Globo, Facó atuou em diversas séries e novelas, como Esperança, A Grande Família, Casos e Acasos e Lado a Lado. Atualmente, ele está no elenco de “Amor à Vida”, em que faz o papel de Renan, um médico plantonista muito tímido e atrapalhado com mulheres.


HVale ressaltar que, mesmo com os anos de experiência e estudos na Inglaterra, Facó ainda fez os cursos de Cinema da Universidade Estácio de Sá e Interpretação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Para o ator, conhecimento sempre ajuda na formação como artista.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!