Ailton Graca

Essa celebridade já foi acessada por 6057 pessoas.

Comente
Nome completo:
Ailton Graca
Significado do nome:
Nome literário, sem significado claro, indica uma pessoa que aproveita intensamente cada momento da vida, mas sem se descuidar do futuro. Persegue com toda garra seus ideais e vive com verdadeira paixão cada uma das vitórias que alcança.
Data de nascimento:
09/09/1974

Biografia

Aílton Graça nasceu em São Paulo, no dia 9 de setembro de 1964. Passou muito tempo trabalhando como camelô. Apaixonado por carnaval, é mestre-sala, sambista e bailarino. Filho de um porteiro de hospital e de uma dona de casa, foi criado na periferia de São Paulo, Americanópolis. Ainda no tempo da escola, se apaixonou por dramaturgia, época em que atuou em diversas peças.

Foi fiscal de lotação e trabalhou em feira e como vendedor de loja de sapatos, até passar no concurso que tinha no Hospital do Servidor Público Estadual, onde havia um projeto de lazer para pacientes, criado por alguns atores da Escola de Artes Dramáticas, participou de muitas dessas peças, apresentadas no hospital.

Em 1985., Aílton se formou na Oficina Vocal do Centro Cultural de São Paulo e depois fez técnicas circenses no Circo Escola Picadeiro.3 De 1986 a 1988, foi aluno de Antunes Filho, e ensaiou duas peças do repertório do grupo: Macunaíma e A Hora e Vez, de Augusto Matraga, mas não estreou em nenhuma delas.

Em 2002, foi mestre-sala e coreógrafo de comissão de frente das escolas de samba Gaviões da Fiel e União Independente da Zona Sul. no ano seguinte, estreou no cinema, como o personagem Majestade, comandante do tráfico de drogas dentro da cadeia, no filme Carandiru.2
Em 2005, estreou na televisão na novela América, como Feitosa. A partir desta novela, atuou também nos programas Cidade dos Homens, A Diarista e Retrato Falado. Além disso, participou das novelas Cobras e Lagartos e Sete Pecados.

Em dezembro de 2007, Ailton substituiu Lázaro Ramos no final da temporada paulistana da peça O Método Grönholm.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!