Topo

Participante de reality show na Coreia do Sul comete suicídio após ser rejeitado

As celebridades, novelas, bastidores e séries de TV, você confere aqui! Participante de reality show na Coreia do Sul comete suicídio após ser rejeitado
Publicidade
Comente

Uma ideia que se tornou receita certa de sucesso ao longo dos anos na TV é a realização de reality shows. São diversos os formatos, premiações e até mesmo os ambientes onde esse tipo de atração é realizada ao redor do mundo, entretanto, um episódio ocorrido recentemente na Coréia do Sul, acabou por colocar uma interrogação acerca dos limites desse tipo de entretenimento, na ocasião, uma jovem acabou cometendo suicídio.

Participante de reality show na Coreia do Sul comete suicídio após ser rejeitado

participante-reality-show-coreia-do-sul-comete-suicidio

Um triste episódio onde uma jovem se suicidou durante as gravações de um famoso programa de TV, ocorreu na Coréia do Sul recentemente. O trágico acontecimento, acabou incitando acusações gravíssimas à produção da atração, incluindo a de ferir a dignidade de seus participantes para aumentar a audiência.

Publicidade

O corpo da jovem Chun de 29 anos de idade, foi encontrado na quarta-feira no hotel onde são feitas as gravações do programa Jjak (O casal ), com produção da SBS que é uma das principais emissoras do país.

De acordo com a polícia local, a jovem Chun teria se enforcado com o fio de um secador de cabelo, deixando um bilhete dizendo: Não paro de chorar. Tenho sido tão infeliz na vida que quero dar um fim.

Leia também:

Como funciona o reality show Coreano?

Publicidade

O reality show consiste na participação de 10 homens e 10 mulheres, que ficam trancados em um hotel, que para efeito da atração é chamado de Cidade do Amor. Durante a atração, os participantes são submetidos a diversas provas, e o objetivo final é levar cada um deles a encontrar o par perfeito.

Além das dificuldades das provas, os participantes do programa, que por sinal, está no ar desde 2011, são expostos a emoções fortes, e constante pressão psicológica, um exemplo disso é que quando um participante é rejeitado por um potencial parceiro no programa, acaba sendo filmado comendo isolado dos demais.

A jovem Chun que veio a se suicidar posteriormente, havia tentado fazer par romântico com três candidatos da atração, e todos eles decidiram conquistar o coração de uma outra participante do jogo, uma rejeição que pode ter motivado a decisão da jovem.

A mãe da jovem Chun contou aos jornais que a jovem disse que após a divulgação do programa ela não poderia mais viver na Coreia do sul.

Diante da situação, a emissora SBS cancelou a exibição do programa na quarta-feira, pedindo desculpas ao público, entretanto, não admitiu de maneira direta qualquer responsabilidade no ocorrido. Um inquérito policial foi aberto para averiguar as responsabilidades da emissora e da produção da atração em relação à morte da jovem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: