Topo

Poderosas! Lista mostra mulheres que já foram representantes da lei em novelas brasileiras

Notícias e tudo sobre suas novelas favoritas, aqui no Click Grátis! Poderosas! Lista mostra mulheres que já foram representantes da lei em novelas brasileiras
Publicidade
Comente

Se atualmente os tempos são outros para as mulheres, pode-se dizer que a ficção teve lá o seu papel nessa mudança de paradigma. Se outrora a ala feminina era conhecida apenas como “o sexo frágil”, hoje em dia isso é apenas história.

Isso porque embora ainda em um cenário longe do ideal, as mulheres já vêm ocupando ao longo dos últimos anos muitas posições de destaque na sociedade, o que inclui cargos poderosos como o de representantes da lei.

E tão importante quanto reconhecer que a ficção foi importante nesse cenário, é observar que nos dias atuais ela segue refletindo nas telas todo esse destaque da mulher na sociedade. Para ilustrar isso, então, relembraremos a seguir os casos de algumas mulheres que já mostraram a força nas novelas brasileiras. Veja!

Mulheres que viveram personagens poderosas nas novelas

Helô

Helô - Giovanna Antonelli

Publicidade

Na novela “Salve Jorge” a personagem Helô foi interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, uma delegada que apesar de ser bem rigorosa não deixava sua feminilidade de lado. Ela colocava qualquer bandido no chão e ainda fazia isso de salto alto de grife.

Pimenta

Pimenta - Margareth Menezes

Publicidade

Na mini série “O Canto da Sereia”, a delegada Pimenta, interpretada pela atriz Margareth Menezes, entrou em cena para desvendar o mistério do assassinato de Sereia que morreu em cima de um trio elétrico no carnaval.

Elisabeth

Elisabeth - Úrsula Corona

Na novela “O Astro”, a personagem Elisabeth, interpretada pela atriz Úrsula Corona, era uma detetive que estava em busca de desvendar o caso da morte de Salomão Hayala. Para essa detetive todo mundo poderia era suspeito do crime e ela até usava alguns disfarces como artifícios em suas investigações.

Leia também:

Tita

Tita - Cris Vianna

Na novela “Tempos Modernos” a personagem Tita, interpretada pela atriz Cris Vianna, era uma mulher que sabia se posicionar, sua marca registrada era seu batom marcante e sua pistola com cabo perolado. Mesmo com a rotina na polícia, ela não deixava a vaidade de lado e ainda era mestre em krav magá. É mole?

Ana Beatriz

Ana Beatriz - Ana Paula Arósio

Em “Fora da Lei”, a personagem Ana Beatriz, interpretada pela atriz Ana Paula Arósio, testemunhou o assassinato do próprio noivo Eduardo. Após se formar em direito ela se tornou promotora de justiça e tentou colocar atrás das grades o assassino de seu noivo.

Catarina

Catarina - Francisca Queiroz

Em “A Lei e o Crime”, a personagem Catarina, interpretada pela atriz Francisca Queiroz, viu seu pai ser assassinado em um arrastão, após o trauma ela mudou de vida para prender o cupado pela morte e se tornou delegada. Na delegacia ela ficou na cola dos policiais corruptos.

Teresa

Teresa - Renata Sorrah

Na novela “Páginas da Vida”, a personagem Teresa interpretada pela atriz Renata Sorrah era o tipo de juíza linha dura, que tinha como lema o jargão que diz que “lugar de bandido é na cadeia”.

Por isso, nada fazia a mulher desistir de seus planos, nem mesmo as ameaças de morte que recebia constantemente. Devido a isso ela até sofreu com o sequestro de seu filho, mas mesmo assim não desistiu de fazer justiça e prender os bandidos.

Maria do Carmo

Maria do Carmo - Raquel Nunes

Em “Vidas Opostas”, a personagem Maria do Carmo, interpretada pela atriz Raquel Nunes, decidiu ser policial a partir do momento que seu irmão foi assassinado.

Decidida ela entrou para polícia em busca de justiça, passando a lutar contra corrupção também dentro da corporação e chegando ao ponto de ter que enfrentar o delegado, que foi seu grande vilão.

Mirandinha

Mirandinha - Betty Faria

Na novela “A Indomada”, a personagem Mirandinha, interpretada pela atriz Betty Faria, se tornou o maior pesadelo do prefeito Ypiranga. Mirandinha não fugia de briga e não media esforços para manter a ordem na cidade de Greenille.

Dina

Dina - Malu Mader

Em “A Justiceira”, a personagem Dina, interpretada pela atriz Malu Mader, era uma ex-policial que decidiu deixar a corporação após matar por acidente seu parceiro.

O fato, porém, é que ela mudou de ideia quando seu filho foi sequestrado por traficantes, isso a levou a aceitar ser agente de um grupo secreto de combate ao crime.

Francisquinha

Francisquinha - Arlete Salles

Na novela “Pedra Sobre Pedra”, a personagem Francisquinha, interpretada pela atriz Arlete Salles, era casada com um homem omisso e infiel. Para se vingar do marido ela decidiu tomar seu posto como delegada de Resplendor. A mulher vestia farda, dirigia a lambreta e portava arma, tudo para impor respeito como agente da lei.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: