Topo

"O Rico e o Lázaro": conheça detalhes da nova novela da Record

Comente

A novela “A Terra Prometida” ainda está em andamento, mas segundo informações recentes publicadas em diversos noticiários, a Record já definiu qual trama será sua substituta. Trata-se de “O Rico e o Lázaro”, uma nova novela bíblica que deve ser adaptada por Paula Richard. A trama tem a estreia prevista para fevereiro de 2017.

Os detalhes sugerem que, por trazer uma história bastante complexa, a equipe responsável pela obra já iniciou a pesquisa de locações e o planejamento dos efeitos especiais, que serão muitos ao longo de seus 150 capítulos.

Até onde se sabe, a trama será dividida em três fases e contará com nada menos que 70 atores em seu elenco, contabilizando as participações especiais. A direção-geral ao que tudo indica, ficará a cargo de Edgard Miranda.

E as últimas notícias dão conta de que, a atriz Milena Toscano será a protagonista da nova novela. Ela atualmente está no ar em “Escrava Mãe”. Na sequência você confere outros detalhes.

Conheça um pouco mais sobre “O Rico e o Lázaro”, nova novela da Record

novela-o-rico-e-o-lazaro

A nova novela será ambientada na Babilônia, na época em que o reino era dominado pelo rei Nabucodonosor II, no ano 586 a.C.. Até o momento não se sabe ao certo quais serão os demais protagonistas da trama.

Apesar disso, porém, sabe-se que na história os protagonistas vão viver no reino babilônico, onde um será o comerciante fariseu e o outro o leproso Lázaro. A nova novela irá abordar temas como o céu e o inferno, o que segundo rumores, tornará a trama parecida com a da novela “A Viagem”, da extinta TV Tupi.

Vale dizer que, a autora Paula Richard ainda não confirmou se seguirá todas as referências da Bíblia em sua trama, mas se for seguir, a tendência é que a obra apresente histórias relacionadas a alguns dos detalhes icônicos do livro, os quais você confere na sequência.

Profeta Jeremias

De acordo com noticiários, a autora contou que a trama vai retratar a história do Templo de Salomão, na fase em que foi destruída pelos soldados babilônicos. É possível que a trama também relate sobre a vida do profeta Jeremias, sendo ele quem teve as visões sobre a destruição do Templo pelo rei babilônico.

Profeta Ezequiel

Foi durante os anos 593 e 571 a.C., que surgiu relatos sobre o profeta Ezequiel, que perdeu sua esposa como sinal da queda de Jerusalém. Ezequiel era professor em uma escola de profetas na beira do rio Quebar, que corta a Babilônia. É Ezequiel quem dá início à “ligação apocalíptica”; sendo suas visões que antecipam as do profeta Daniel e as do autor do livro Apocalipse.

Leia também:

Profeta Daniel

No ano de 598 a.C., O rei Nabucodonosor conquistou Jerusalém levando os judeus presos, entre os cativos estava o profeta Daniel. Com ordem do rei, Aspenaz, chefe dos serviços reais, escolheu, entre os prisioneiros, jovens da família real de Israel ou de família nobre.

Entre os escolhidos estavam os da tribo de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias. O chefe Aspenaz mudou seus nomes para babilônicos: Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

As histórias sugerem que, teria sido através da vida de Daniel, que o poder de Deus teria sido visto pelo rei Nabucodosor, como no exemplo dos quartos homens na fornalha acessa, Daniel na cova dos leões, dentre outros.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: