Topo

Clichês de novela: relembre as tramas que já trocaram bebês na maternidade

As celebridades, novelas, bastidores e séries de TV estão aqui, no ClickGrátis! Clichês de novela: relembre as tramas que já trocaram bebês na maternidade
Publicidade
4.00 / 5 - 3
Comente

A novela “Boogie Oogie apresentou ao público as personagens Sandra e Vitória, que foram trocadas na maternidade. E embora esse tipo de elemento seja ótimo para dar uma apimentada na trama, ele não chega a ser exatamente inovador.

Isso porque ao longo dos anos não foram poucas as novelas que já usaram desse artifício para acrescentar dramaticidade ao enredo. Para ilustrar o que foi dito, relembramos a seguir algumas das tramas que já seguiram esse caminho. Veja!

Clichês de novela: relembre as tramas que já trocaram bebês na maternidade

Paulinha, da novela “Amor a Vida”

cliches-novela-amor-a-vida

Publicidade

Na novela “Amor a Vida”, a personagem Paulinha não foi exatamente trocada na maternidade, mas, o contexto foi basicamente similar. Na trama seu tio Félix a sequestrou e jogou em uma caçamba de lixo, mas ela, por ironia do destino (ou boa vontade do autor), acaba sendo encontrada mais tarde pelo próprio pai.

Por sorte, anos mais tarde sua mãe Paloma se reencontra com seu pai e engata o romance novamente, unindo assim novamente a família.

Heleninha, da novela “Bebê a Bordo”

cliches-novela-bebe-a-bordo

Publicidade

A pequena Heleninha já chegou ao mundo de forma turbulenta. Seu parto foi feito dentro do carro de um desconhecido, e ela foi abandonada logo em seguida pela mãe Ana, que estava fugindo da polícia e deixou a filha com o dono do carro.

Após um tempo Ana consegue recuperar sua filha, mas como ainda não havia resolvido sua vida, abandona novamente a criança, dessa vez com Laura, a avó da pequena.

A trama se desenrola de modo que a avó de Heleninha passa então a lutar para ter a guarda da criança, em meio a um imbróglio que também envolvia a paternidade da mesma, já que Ana não sabia exatamente quem era o verdadeiro pai. Como você pode perceber, confusão é tudo o que não faltou na trama.

Leia também:

Clara e Ana, novela “Barriga de Aluguel”

cliches-novela-barriga-de-alugue

A história de Clara deixou o publico comovido, trazendo à tona assuntos como maternidade, experimentos com bebês, barriga de aluguel e ética na profissão. Na trama a personagem Clara alugou o seu útero para Ana que era uma mulher infértil, vendo a proposta como uma boa oportunidade financeira.

Com o passar do tempo, no entanto, ela se vê apegada ao bebê e decide fugir com ele. A disputa entre as mães vai parar no tribunal e após muitas discussões a criança acaba sendo cuidado pelas duas mães.

Eduarda e Helena, da novela “Por Amor”

cliches-novela-por-amor

A novela “Por Amor” retratou a história de Helena, que era mãe de Maria Eduarda. Pelo amor que sentia por sua filha, ela abriu mão de seu recém-nascido para que a filha realizasse o desejo de ser mãe.

Para que você possa compreender, na trama, ambas estavam gestantes, porém o filho de Maria Eduarda morreu após o nascimento, fazendo com que Helena decidisse trocar o bebê morto de sua filha pelo seu. Dessa forma, sem saber, Maria Eduarda acabou criando o irmão como filho, enquanto Helena assumiu o papel de avó do próprio filho.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: