Topo

6 gafes históricas em novelas e séries de TV

Comente

A missão de produzir uma obra de entretenimento audiovisual, seja para as telonas ou para a telinha, é algo um tanto quanto complexo, por isso, um mínimo descuido pode resultar em gafes bem incômodas para o espectador. O que ilustra bem isso é que, ao longo dos anos muitos filmes, séries e novelas acabaram indo ao ar com alguns desses descuidos.

Um dos casos mais recentes em obra brasileira, por exemplo, foi o da novela "Novo Mundo", da faixa das seis da Rede Globo. De acordo com informações, a atriz Isabelle Drummond levou seu celular para o set de filmagem e o gadget acabou aparecendo em cena quando não devia. E esse está longe de ser o único caso em obras brasileiras e internacional. A seguir relembramos outras gafes históricas vistas em novelas e séries. Veja!

O smartphone em ‘Novo Mundo’ e outras gafes da TV

Smartphone

gafe novela Novo Mundo Smartphone de Isabelle Drummond

A novela "Novo Mundo" é uma trama de época, logo, certas tecnologias não existiam no período em que a trama é ambientada. Só que em uma determinada cena da trama, a câmera estava focada em outros personagens e a atriz Isabelle Drummond aproveitou para dar uma olhadinha em seu celular, o que ela não sabia é que iria aparecer na cena conferindo suas atualizações.

Fora de contexto

Série The Tudors comete gafe com cenário

Veja também:

Uma gafe muito grave na série "The Tudors", fez com que os produtores perdessem um pouco da moral de sua produção. Não se sabe se houve um intruso em cena ou se a produção que estava fazendo vista grossa na hora que alguns itens fora do contexto apareceram. O que se sabe é que isso não agradou em nada o público.

Fogo

6 gafes históricas em novelas e séries de TV

Ter um extintor de incêndio em um ambiente é muito importante para a segurança de quem circula pelo local. E em um set de filmagem isso nao é diferente. Só que dependendo do tipo de obra, eles jamais devem aparecer em cena.

Esse seria o caso na novela "Os Dez Mandamentos", que era ambientada no Egito Antigo. O detalhe, porém, é que o extintor aparece em uma das cenas, o que também está bem fora de contexto. Só que ao que parece, nem mesmo essa gafe foi o bastante para desbancar a popularidade da trama.

E água?

Garrafa de plástico de água aparece em cenário de Downton Abbey

A série "Downton Abbey" é uma produção ambientada nos anos 1920, só que uma gafe fez com que o público saísse um pouco dessa época de volta ao presente. Isso porque uma garrafa de água mineral apareceu perdida no cenário. Depois dessa gafe, os produtores resolveram banir alguns itens contemporâneos do set, como lingeries e utensílios de plástico tudo para evitar esses tipos de problemas.

Tempo polivalente

 

Nem mesmo as grandes produções de cinema estão livres de gafes. O filme "Coração Valente", protagonizado por Mel Gibson, tem uma das cenas em que um dos membros da produção aparece em cena rapidamente atrás dos atores usando um boné, algo que definitivamente não existia no final do século XIII, época em que o longa foi ambientado.

Em outro momento do filme, em uma cena de batalha, é possível ver um carro branco como "figurante", o que obviamente, também estava fora de contexto.

Antes da Record

No filme "Gladiador", houve uma determinada cena no Coliseu onde uma carruagem cai na arena. Depois que a poeira é dissipada, é possível ver um cilindro de gás no fundo, que foi usado para tombar o veículo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: