O que é e para que serve o Skype

Comente

A evolução tecnológica pela qual o mundo vêm passando nas últimas décadas fez com que surgissem, no mundo virtual, inúmeros serviços de extrema qualidade, sendo alguns deles pagos, outros grátis e ainda também os parcialmente gratuitos.

Um clichê que se tornou clássico entre a maioria das pessoas nos últimos anos diz que a internet mudou a maneira do mundo se comunicar, e isso é, na verdade, um fato, e os serviços online que vieram a partir do surgimento dela foram os principais responsáveis por essa mudança no mundo, e dentre as principais ferramentas, destaca-se o Skype.

O que é e para que serve o Skype

skype

Como a cada dia novas pessoas estão descobrindo o universo da internet, é comum que algumas não saibam do que exatamente se trata o Skype, por isso vamos tentar facilitar o entendimento aos mais leigos.

Imagine que seja possível realizar chamadas de um computador para outro utilizando apenas a conexão da internet e um fone de ouvido com microfone conectado ao computador. Agora imagine que nessa chamada com uma webcam também conectada ao computador seja possível não apenas ouvir o que o interlocutor fala e interagir por voz com ele, mas também ver através da tela do computador a pessoa com quem se está conversando, pois bem, isso tudo existe, e se chama Skype.

O Skype foi recentemente adquirido pela Microsoft, gigante da tecnologia para se integrar e substituir o windows live messenger, famoso Msn que por muito tempo foi o mais famoso sistema de mensagens instantâneas da web.

Outras características do Skype

Existem na internet outros serviços que também permitem chamadas de voz entre outros computadores, entretanto o Skype vai além, permitindo também chamadas do computador para telefones fixos e celulares de todo o mundo, entretanto, para que o usuário tenha direito a fazer ligações para esses outros dispositivos se faz necessário a aquisição de créditos pré pagos ou assinatura de planos mensais de ligações, os benefícios ficam por conta das tarifas que são atrativas em relação à telefonia convencional.



Saiba Mais