Topo

Veja como o Youtube e o Google Maps vão funcionar no modo offline

Tudo sobre o mundo da tecnologia e as novidades da internet você vê aqui, no Click Grátis! Veja como o Youtube e o Google Maps vão funcionar no modo offline
Comente

Nessa semana o Google revelou uma novidade pra lá de interessante para os usuários de dispositivos móveis que nem sempre têm internet à disposição. Feito pela pela vice-presidente de engenharia e gestão de produtos do Google, Jen Fitzpatrick, o anúncio trouxe à tona o desejo da empresa em tornar as suas ferramentas mais acessíveis.

O grande destaque dessa nova filosofia é que, em breve,  o Youtube e o Google Maps oferecerá aos usuários a possibilidade de acessar seus respectivos conteúdos mesmo sem uma conexão com a grande rede. A seguir você confere os detalhes sobre como isso funcionará na prática.

Veja detalhes sobre a navegação offline do Youtube e Google Maps

youtube-google-maps-offline

Youtube modo offline

Publicidade

A ferramenta de vídeos do Google, Youtube, funcionará como uma espécie de serviço de locação de vídeos, ou seja, quando conectado à internet os usuários poderão baixar os vídeos que lhes interessam para o celular, onde poderão ficar armazenados por até 48 horas, período pelo qual o mesmo poderá ser assistido mesmo sem conexão com internet.

Esse recurso visa atender principalmente os mercados emergentes onde a internet é precária e,  em alguns casos até rara. Devido a isso, em um primeiro momento a novidade chega a países como Índia, Indonésia, Filipinas e Vietnã.

“Para muitas pessoas, em vários países, conectividade pode ser um verdadeiro desafio. Em alguns casos, o pacote de dados é caro. Mesmo quando você consegue se conectar, a internet ainda é lenta”, disse Fitzpatrick.

Publicidade

A expectativa é a de que em um segundo momento a novidade alcance também países como Brasil, China, México e Rússia.

Leia também:

Google Maps modo offline

Por outro lado o serviço de Mapas do Google deverá trabalhar definitivamente em um ambiente offline, oferecendo aos usuários os recursos de busca de lugares sem a necessidade de uma conexão com a web em momento algum.

Além de tudo o aplicativo também mostrará informações relevantes incluindo avaliações e horários de abertura, indicação de como chegar ao local desejado, e até navegação “curva a curva”.

Não obstante, as orientações por voz a cada trecho também serão disponibilizadas. Em todo caso, vale ressaltar que, até o momento, não foram divulgadas informações sobre as regiões nas quais os recursos offline do Maps serão liberados. Sabe-se, contudo, que isso deverá ocorrer ainda em 2015.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: