O surgimento de novidade no universo da tecnologia e da internet se tornou algo corriqueiro ao longo dos últimos meses, e tudo isso porque o comodismo é uma palavra que parece não fazer parte do vocabulário das empresas nessas vertentes.
Leia também:
- Facebook anuncia a “Work”, uma nova rede social direcionada às empresas – veja
- Estudo aponta que internet do Brasil não tem velocidade suficiente para resolução 4K
- Facebook commerce? Rede social testa recurso pra oficializar vendas em grupos de classificados
E seguindo a tendência, quem apresentou mais uma novidade nessa semana foi o Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg anunciou um novo mecanismo que ajuda os usuários a denunciarem as notícias falsas. A seguir você confere os detalhes.
Novo mecanismo do Facebook permite denúncia de notícias falsas – veja
O novo recurso divulgado pelo Facebook permite que os usuários denunciem as notícias que são consideradas ‘inverídicas’, e que até então circulavam livremente pelo serviço.
Uma das pretensões do mecanismo, ao que tudo indica, é enfraquecer a prática de divulgação de informações falsas pela rede. tais como aquelas que espalham boatos sobre a morte de artistas famosos, por exemplo.
Com a novidade, os usuários encontram agora uma opção pra denunciar a notícia como falsa, e isso leva ao enfraquecimento de links de matérias sinalizadas como tal.
Na prática, quando uma matéria é sinalizada como fake por determinada quantidade de pessoas, um algoritmo específico é acionado, limitando ao máximo o alcance da matéria em questão.
E dependendo do caso, mesmo aparecendo para um número resumido de pessoas, a notícia poderá proceder com um aviso de que se trata de uma notícia fake ou um mero boato.
No fim das contas, o usuário comum aparentemente não será afetado diretamente pela funcionalidade, ao contrário daqueles que sempre gostaram de espalhar mentiras pela rede.
Comentários (0) Postar um Comentário