Topo

Facebook em baixa: Jovens estão preferindo Snapchat e Instagram

O Facebook pode estar se tornando obsoleto com o aumento no uso de outras redes sociais pelos jovens
Publicidade
Comente

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado eMarketer, o Facebook verá um declínio entre os adolescentes este ano. O EMarketer prevê que 14,5 milhões de pessoas entre 12 e 17 anos usarão o Facebook em 2017, um declínio de 3,4% em relação ao ano anterior, quando migram para Snapchat e Instagram. O uso mensal do Facebook entre aqueles com menos de 12 e idades de 18 a 24 crescerá mais lentamente do que previamente previsto, de acordo com o eMarketer. A previsão sugere que os jovens estão se afastando da rede social mais populosa do mundo, que chegou a 2 bilhões de usuários este ano.

É um problema grande para o Facebook, que precisa de usuários jovens para desenvolver o hábito de verificar o Facebook para que ele possa mostrar anúncios.

O analista de previsão da Oscar, Oscar Orozco, diz que os adolescentes parecem menos engajado no Facebook, registrando menos frequência e gastando menos tempo lá. Em vez disso, ele diz, eles estão migrando para Snapchat e Instagram.

Facebook em baixa: Jovens estão preferindo Snapchat e Instagram

Por quê o Facebook está deixando de chamar atenção?

Publicidade

O uso de publicações visuais e com prazo para serem apagadas tem tido muito mais atenção dos jovens, que acabam publicando muito mais fotos e vídeos sobre o dia a dia nestas outras redes, que tem o foco quase que exclusivo para este tipo de postagem.

"Ambas as plataformas encontraram sucesso com este grupo demográfico, já que eles estão mais alinhados com a forma como se comunicam - usando conteúdo visual", disse Orozco em uma publicação no blog do eMarketer. Isso marca a primeira vez que o eMarketer já previu um declínio no uso do Facebook para qualquer faixa etária. Durante anos, houve advertências de que o Facebook estava a perder a calma com os jovens.

O Facebook comprou a Instagram em 2012 por US $ 1 bilhão em busca da fonte da juventude. Em 2013, o ex-diretor financeiro da Facebook, David Ebersman, admitiu que jovens adolescentes estavam saindo do Facebook com menos frequência. Pesquisas subsequentes descobriram que o Facebook ainda estava bem com crianças.

Publicidade

Quando a oferta de aquisição de US $ 3 bilhões de dólares foi rejeitada pela Snap, a empresa-mãe da Snapchat que é popular entre os adolescentes, optou pela próxima melhor coisa: clonando os recursos do aplicativo Buzzy Chat no Facebook e Instagram.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: