Topo

5 ferramentas online que você pode usar pra fazer músicas

Comente

Por muito tempo, a gravação e a produção musical foram coisas restritas a um pequeno grupo de pessoas que tinha condições de investir pesado na área.

O advento da internet, no entanto, tornou tudo isso mais democrático, de modo que hoje em dia, quem quer criar músicas para vinhetas de vídeos ou até mesmo trilhas mais bem elaboradas, consegue acessar de maneira simples uma série de ferramentas que facilitam o trabalho e tornam a produção musical possível, até mesmo aos mais leigos.

Se outrora os recursos de gravação mais interessantes estavam disponíveis apenas em softwares profissionais e absolutamente caros, atualmente não é difícil encontrar ferramentas que permitem até mesmo a inserção de trilhas individuais e uso de instrumentos virtuais para a composição das canções.

E para ajudar você que busca por opções interessantes dentro desse cenário, vamos mostrar a seguir alguns exemplos que sem dúvida podem lhe agradar. Confira!

Serviços online que ajudam quem quer criar música

Jukedeck

Jukedeck

Este é um site que ajuda os usuários a criarem música por meio de uma espécie de inteligência artificial. Na prática, é preciso definir informações como duração da música, instrumento e o humor. Depois disso, o site faz todo o trabalho e o resultado pode ser baixado de forma fácil e gratuita no PC.

Typedrummer

Typedrummer

E aqui temos uma plataforma bastante inusitada e um tanto quanto curiosa. Para “compor” músicas, o usuário deve escrever qualquer coisa na caixa central do site, as letras são convertidas em batidas de bateria e é possível muda as batidas pré-definidas por meio de novos samples.

O detalhe é que o som fica limitado a bateria e sintetizadores. O objetivo aqui parece ser o entretenimento ou músicas para algum projeto específico.

Leia também:

Melosity

Melosity

Essa é uma opção mais interessante pra quem quer levar a música um pouco mais a sério. A ferramenta funciona como uma espécie de estúdio virtual, onde o usuário pode gravar utilizando faixas individuais de instrumentos, seja usando o microfone do computador ou mesmo enviando arquivo de áudio.

O serviço ainda oferece a possibilidade de inserir efeitos e convites de outros colaboradores qe podem interagir em tempo real com as faixas e arquivos compartilhados. Pode ser uma opção interessante pra quem tem banda e procura uma ferramenta pra trabalhar as músicas.

Soundation

Soundation

Agora aqui, temos uma ferramenta ainda mais robusta que pode agradar até mesmo músicos mais experientes. Trata-se de um completo estúdio virtual para gravações que inclui samples gratuitos e pagos, efeitos e possibilidade de inserir instrumentos virtuais.

O que o torna particularmente interessante para bandas e grupos, é que oferece também a opção de criação conjunta de músicas, com participação de até nove pessoas por meio do Hangouts do Google.

Soundtrap

Soundtrap

E por fim temos aqui uma ferramenta que traz conceito tão interessante quanto inovador. É uma fusão entre o conceito de rede social e o de estúdio online. Dito isso, os usuários que aderem ao serviço podem criar perfis, encontrar parceiros musicais e já criar músicas com outras pessoas.

Entre as possibilidades oferecidas pela ferramenta, estão o uso de samples, instrumentos virtuais, e o compartilhamento dos trabalhos produzidos. O serviço está disponível para tablets e smartphones.


Comentários (1) Postar um Comentário

magdasilva comentou:

A tecnologia evoluiu muito rápido, hoje se você não sabecomo enviar email gmail é completamente descartado do mercado do trabalho.

magdasilva respondeu:

A tecnologia evoluiu muito rápido, hoje se você não sabecomo enviar email gmail é completamente descartado do mercado do trabalho.



Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: