Topo

Cinema 4D: tecnologia da quarta dimensão 'salta' das telas para interagir com o público

Lançamentos, notícias de tecnologia e informática no ClickGrátis! Cinema 4D: tecnologia da quarta dimensão 'salta' das telas para interagir com público
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Nos dias atuais já não há mais quem duvide dos poderes da tecnologia, os adeptos do cinema, aliás, nos últimos anos puderam acompanhar de perto nas telonas a evolução proporcionada pela tecnologia especialmente no que diz respeito à interatividade. Com a tecnologia conhecida como 3D, por exemplo, os cinéfilos passaram a se sentir mais imersos nas histórias apresentadas nas grandes telas, o que naturalmente é uma clara evolução em relação à forma antiga de se fazer cinema. Não bastasse essa grande inovação, a indústria tecnológica seguiu trabalhando em novidades para o setor, pelo que, agora já e possível aos fãs de cinema o acesso a uma tecnologia que vem sendo chamada de 4DX [ou simplesmente 4D]. Com a novidade, o filme praticamente ‘salta’ das telas para interagir com o público.

Cinema 4D tecnologia da quarta dimensão ‘salta’ das telas para interagir com o público

Cinema 4D tecnologia da quarta dimensão 'salta' das telas para interagir com o público A rede Cinépolis é uma das principais responsáveis por trazer para o Brasil a nova tendência em cinema que já tem ganhado inúmeros fãs ao redor do mundo. Batizada de 4DX, a novidade acompanha cadeiras e outros utensílios cujo objetivo é proporcionar ao público uma real sensação de imersão na história narrada em tela. As cadeiras das salas de cinema em 4D receberam componentes eletrônicos que sincronizam perfeitamente a imagem das grandes telas, elas são capazes de vibrar e tremer durante explosões, e até simular os movimentos das cenas dos filmes.

Cada uma das poltronas é equipada ainda com uma série de outros recursos, um deles, por exemplo, pode espirrar água nos espectadores durante uma cena de chuva, enquanto que outros podem lançar jatos de ar, emitir cheiros [bons ou ruins], ou ainda simular batidas, tudo seguindo o contexto do longa em exibição. Apesar de ser extremamente interessante, a novidade ainda custa caro, se uma sessão de cinema em 3D no shopping JK Iguatemi de São Paulo custa R$ 54, uma em 4D sai por cerca de R$ 73, de qualquer forma, é muito possível que valha a experiência. A rede Cinépolis já tem salas 4DX em São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Curitiba (PR) e Salvador (BA).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: