Topo

7 tecnologias que já completam uma década em 2017

Comente

Esse ano de 2017 marca a primeira década de existência do iPhone, algo que possivelmente você já deve ter ouvido falar por aí. O que você talvez não saiba, no entanto, é que essa está longe de ser a única tecnologia famosa que completa 10 anos agora. Confira uma lista de outros produtos e serviços tecnológicos que são mais velhos do que parecem.

Tecnologias que vão fazer 10 anos em 2017

iPod touch

7 tecnologias que já completam uma década em 2017

Além de apresentar o iPhone, a Apple também surpreendeu o mundo com um novo produto em 2007: o iPod Touch. Em sua primeira geração, a surpresa se destacou como uma espécie de iPhone, mas sem o suporte à ligações, é claro. O aparelho é compatível com internet, aplicativos, jogos e muito mais, no entanto, não fez o mesmo sucesso do smartphone da "Maçã".

Kindle

Tecnologias que vão fazer 10 anos em 2017 Kindle

Quem está se habituando a um leitor virtual agora, não imagina que essa ideia já vem de longa data. Por incrível que pareça, a primeira geração do Kindle surgiu também em 2007, sendo uma grande inovação na época. Ele completa agora, portanto, a sua primeira década.

Windows Vista

Tecnologias que vão fazer 10 anos em 2017 Windows vista

Veja também:

Apontado por muitos como uma das piores versões do Windows devido ao péssimo desempenho aliado a um preço alto, o Windows Vista é certamente um dos itens dessa lista que não deixa nenhuma saudade. Seja como for, a verdade é que ele também está fazendo 10 anos em 2017.

ASUS Eee PC

Tecnologias que vão fazer 10 anos em 2017 Asus Eee PC

Aqui temos o exemplo de um produto que nasceu em 2017 e "morreu" antes de completar uma década. Trata-se de um dos primeiros netbooks do mercado, sendo inclusive um dos responsáveis pela fama dos modelos no mundo ocidental. Equipado inicialmente com Linux e SSD, ele se tornou popular principalmente pelo preço acessível.

Apesar disso, a verdade é que os netbooks não emplacaram como se esperava, e nem mesmo o modelo da poderosa ASUS resistiu a isso. A linha só se manteve até 2013, quando a empresa decidiu descontinuar a fabricação do mesmo.

Joost

Tecnologias que vão fazer 10 anos em 2017 Joost

Aqui temos um dos serviços que começaram a popularizar a ideia de transmissão de TV via P2P, sendo a grosso modo, uma espécie de Netflix nos anos 2000. A ferramenta foi criada pelos idealizadores do Kazaa e do Skype e fazia transmissões de qualidade e de maneira legal, antecedendo assim a era da Netflix e Amazon Prime, que hoje faz sucesso entre os fãs do entretenimento.

Apple TV

Tecnologias que vão fazer 10 anos em 2017 Apple TV

Sim, a Apple investiu bastante em novas tecnologias em 2007. E uma delas foi a Apple TV, o set-top-box que ina com 40 GB de memória, placa de vídeo NVIDIA GeForce Go 7300 e 64 MB e VRAM. Foi um bom início da empresa nesse segmento.

Nokia N95

Tecnologias que vão fazer 10 anos em 2017 Nokia N95

Quem viveu os anos 2000 se lembra muito bem de muitos celulares da época. Um deles, por exemplo, foi o Nokia N95, que buscava rivalizar com o iPhone no ainda novo mercado dos smartphones. O aparelho continua o Symbian, obsoleto sistema operacional da companhia finlandesa, mas não conseguiu cair no gosto popular ao longo dos anos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: