Topo

7 tecnologias incríveis que estão na lista de melhores invenções de 2016

5.00 / 5 - 1
Comente

A cada ano, surge no mercado uma grande variedade de invenções interessantes capazes de encher os olhos dos fãs de tecnologia. E nesse ano de 2016 isso não foi diferente. Não obstante, ‘seguindo a tendência dos anos anteriores, a revista TIME publicou recentemente uma matéria mostrando quais foram as invenções mais legais da “temporada”.

A lista inclui criações em diversos setores, incluindo o tecnológico, que naturalmente, está entre os destaques. Com base nessa publicação, portanto, resolvemos mostrar a seguir algumas das tecnologias que apareceram em posição privilegiada nesse ano. Confira!

7 das melhores invenções do ano

Telhados solares

SolarCity é o nome da empresa responsável pelo desenvolvimento de um inovador modelo de telhado solar. Ela foi comprada recentemente pela Tesla, que dará sequência ao projeto.

A novidade é fabricada com materiais mais leves e mais resistentes do que as telhas comuns, mas é equipada com células de captação solar, sendo capaz, portanto, de substituir os famosos painéis solares.

A invenção deixa a cobertura das casas mais bonita e mais sustentável. A expectativa é a de que no futuro ela tenha preço ainda menor que o das telhas comuns.

Tênis que se amarram sozinhos

A franquia “De Volta Para o Futuro” fez sucesso nos anos 80 como uma ficção científica capaz de mostrar um mundo “futurístico” que, em pleno ano de 2015, flertava com carros voadores e outros gadgets tecnológicos incríveis, como um tênis que se amarrava sozinho.

O tempo passou e nesse ano, a Nike levou a sério a ideia, lançando um modelo de tênis que, apesar de muito diferente do visto no filme, traz consigo a ideia de se amarrar sozinho. Estamos falando do HyperAdapt 1.0, que dispensa as amarrações tradicionais.

PlayStation VR

Aqui temos um gadget que tende a ser a nova tendência entre os fãs de games. Lançamento da Sony, o PlayStation VR promete aos gamers uma rica experiência no que diz respeito à realidade virtual no PlayStation 4.

Trata-se de um headset com hardware de última geração, repleto de possibilidades. Na prática é como se o jogador pudesse fazer uma imersão no universo do game, podendo se sentir de fato em uma nova realidade.

Leia também:

Pneus 360 graus

https://www.youtube.com/watch?v=oSFYwDDVgac

Aqui temos um projeto que, embora ainda não esteja disponível para venda, vem enchendo os olhos de muita gente. Estamos falando aqui do conceito “Eagle 360”, um pneu esférico capaz de se mover para qualquer direção.

Isso sem dúvida facilitaria a vida de muita gente na hora de uma baliza, hein? Ao que parece, porém, ainda vai levar algum tempo até que um modelo de carro seja adaptado a essa nova ideia. Resta então a expectativa.

Termômetro com infravermelho

https://www.youtube.com/watch?v=RVv2SunXtOw

Outra novidade mencionada pela revista Times foi o termômetro com infravermelho, que na prática, permite a medição de temperatura de maneira mais simples e sem contato com a pele do paciente.

A criação da InstaTemp pode ser interessante especialmente para quem quer medir a temperatura das crianças, sem contar que, pelo fato de não demandar contato com a pele, o termômetro também ajuda a reduzir os riscos de contaminação.

Chevrolet Bolt

A ideia do carro elétrico começa ganhar cada vez mais força na indústria automotiva, porém, a maioria dos conceitos ainda esbarra em dois problemas: o alto custo e/ou a baixa autonomia.

A Chevrolet, no entanto, parece ter resolvido esses dois problemas, o que levou o seu novo modelo, Chevrolet Bolt, a fazer parte da lista de melhores criações do ano na publicação da Times.

O veículo custa cerca de US$ 40 mil e promete uma autonomia de 320 quilômetros por carga. Graças a isso, ele foi considerado pela revista como um modelo elétrico capaz de conquistar o público em geral. Moral, hein?

Purificador portátil Wynd

A pureza do ar é algo fundamental para a saúde do corpo humano, mas ela está cada vez mais escassa, especialmente nos grandes centros. Isso por si só já é motivo de sobra para o purificador portátil da Wynd fazer parte da lista da Times. Trata-se de um aparelho capaz de filtrar o ar de forma eficiente, sendo, portanto, de grande utilidade no dia a dia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: