Topo

5 tecnologias que podem dar poderes de super-heróis

Comente

Os filmes e histórias de super-heróis de modo geral estão cada vez mais em alta ao redor do mundo. Diante disso, muita gente certamente já imaginou como seria se o mundo real tivesse de fato, alguns seres superpoderosos. O que nem todos sabem, no entanto, é que isso pode até ser possível em um futuro não tão distante.

Isso porque, com o avanço da tecnologia, a tendência é que tenhamos cada vez mais novidades no mundo, o que ao que parece, vai incluir até mesmo algumas capazes de dar às pessoas alguns poderes similares aos de determinados super-heróis. Para ilustrar isso, mostramos a seguir uma lista de tecnologias que seguem essa linha e devem ganhar destaque. Veja!

Tecnologias que podem criar "super-humanos"

Super força

5 tecnologias que podem dar poderes de super-heróis

De acordo com informações já repercutidas em quase todo o mundo, cientistas atualmente testam alguns exoesqueletos capazes de atribuir força sobre-humana a uma pessoa.

Veja também:

Sabe-se, inclusive, que muitos já são até utilizados em determinadas situações. Apesar disso, os exoesqueletos ainda são pesados, não muito práticos, e claro, muito caros. Mas fica a expectativa de que evoluções possam resolver esses detalhes.

Grito sônico

Tecnologias podem criar super humanos grito sônico

Personagens como a Canário Negro, da DC Comics, possuem uma espécie de grito supersônico capaz de colocá-la em vantagem frente a um eventual inimigo. E o detalhe é que no mundo real já existe um dispositivo chamado Long-Range Acoustic Device que também permite a produção de poderosos gritos sônicos.

Segundo informações, ele seria capaz de causar danos auditivos em pessoas que estão em um raio de até mais de 90 metros, usando apenas uma espécie de "raio acústico".

Voar

Tecnologias podem criar super humanos voar

Não são raros os super-heróis dos quadrinhos que possuem tecnologias que os permitem voar, certo? A lista vai desde o Homem de Ferro, da Marvel, até o Átomo e o Ciborgue, da DC Comics, por exemplo.

Mas e na vida real, será que seria possível algo nesse sentido? Aparentemente sim. Isso porque os chamados jetpacks, que já existem há muito tempo, estão evoluindo a cada dia e ganhando destaque ao redor do mundo. Exemplo disso é o Martin Jetpack, que pode ser o primeiro modelo comercializado no mundo. Ele é capaz de permitir um voo de 30 minutos.

Escalar paredes

Tecnologias podem criar super humanos escalar parede

O Homem-Aranha, que atualmente está em cartaz no cinema com seu mais novo filme, possui a capacidade de escalar paredes "naturalmente" desde a famosa "picada da aranha" que o deixou com superpoderes. Mas o detalhe é que isso também pode ser possível na vida real (escalar paredes, não ganhar poderes após a picada de uma aranha).

Isso porque já tem tempo que algumas empresas trabalham em uma tecnologia que tenta imitar a aderência de uma lagartixa. Na prática, trata-se de um adesivo super forte que não deixa resíduos grudentos no caminho.

Raio de calor

Tecnologias podem criar super humanos raio de calor

Muitos personagens dos quadrinhos possuem a capacidade de emitir raios de calor para atacar os inimigos. O que muita gente não sabe, é que segundo informações repercutidas mundo afora, já existe uma arma com princípio similar.

Trata-se da Active Denial, criada pelos Estados Unidos e que de acordo com as notícias, gerou grande alvoroço quando descoberta. Ela é capaz de disparar raios de micro ondas e atingir alvos a centenas de metros de distância.

Até onde se sabe, a vítima tem a sensação de uma queimadura interna, que causa uma dor insuportável como se a pele estivesse derretendo. Felizmente, a arma não é comercializada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: