Topo

12 Curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Comente

Netflix é um fenômeno mundial que não para de crescer. Muitas pessoas estão simplesmente abandonando a TV comum, para mudar para o serviço de Streaming de vídeos mais famoso do mundo. Nesse artigo você vai conhecer mais sobre essa incrível empresa.

A empresa foi fundada nos Estados Unidos e no início trabalhava enviando DVD’S via correio. A sua sede oficial está localizada na cidade de Los Gatos, no estado da Califórnia.

A Netflix começou os seus serviços de streaming em 2007 e em 2010 deu início ao seu crescimento internacional. O primeiro país fora dos Estados Unidos foi o Canadá, e hoje a empresa está presente em mais de 190 países e já tem 90 milhões de assinantes.

No Brasil, a Netflix está lucrando mais que o SBT. Com 1,9 bilhão de lucro anual, a empresa norte-americana lucra 30% a mais que o SBT.

Hoje, a Netflix tem cerca de 6 milhões de assinantes no Brasil e a tendência para o futuro é de mais crescimento no país.

5º  Kevin Spacey foi o protagonista de House Of Cards, a  primeira série original da empresa.

A pouco tempo a empresa lançou a sua primeira série original do Brasil, a 3%.

Os usuários do serviço de streaming costumam acessar mais o serviço entre as 19 e 21 horas, por conta do grande número de acessos simultâneos, a qualidade da imagem pode cair um pouco.

Netflix tem cerca de 40 milhões de assinantes fora dos Estados Unidos.

O serviço pesquisa quantos downloads piratas tem as séries ou filmes na internet. Dessa forma, ela sabe se o conteúdo vai ter sucesso no seu serviço. Um dos maiores exemplos foi que a empresa comprou os direitos de Prison Break após ver que era bastante pirateada na rede.

10º Se você é vidrado na Netflix, deve conhecer o termo “binge watchin”. Esse termo foi criado nos Estados Unidos para definir pessoas que assistem dois ou mais episódios por vez. Pesquisas mostram que cerca de 60% dos seus usuários assistem um ou mais episódios por vez.

11º O campeão de audiência do serviço é Breaking Bad. Em 2015, a série foi a mais vista do serviço.

12º O melhor emprego do mundo. O serviço de streaming tem vagas de emprego que são chamadas de Tagger. O emprego consiste assistir conteúdos da sua plataforma e classificá-las com palavras chaves. Existem mais de mil termos possíveis para cada conteúdo da sua plataforma.

Netflix tinha cerca de 3,2 milhões de assinantes no Brasil em 2015 e, em 2016, saltou para 6 milhões de assinantes. Hoje esse número de assinantes deixa a empresa norte-americana a frente da Sky, e somente atrás da NET, que tem cerca de 7 milhões de assinantes.

O grande número de usuários no Brasil fez com que o nosso país se tornasse um dos maiores mercados da empresa fora dos Estados Unidos. Hoje o Brasil compete com Canadá e Reino Unido como o segundo maior mercado da empresa.

Por conta dos altos números no Brasil, o país só tem a ganhar. A série 3% foi a primeira filmada no Brasil e, no futuro, tudo indica que muitas outras produções nacionais para o serviço virão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: