Topo

Relacionamentos e fidelidade

Publicidade
Comente

Sem dúvida um dos pontos mais críticos de um relacionamento é quando se trata de liberdades com pessoas de fora da relação. Existem opiniões das mais divergentes possíveis sobre tal assunto e que nem sempre são compreendidos pela outra parte envolvida, gerando, assim, desconforto e insatisfação, ou no claro português, ciúmes decorrentes da preocupação quanto à fidelidade do(a) parceiro(a).

Decidimos, diante dessa questão, trazer alguns pontos que podem ajudar casais que se encontram nessa situação. Acompanhe nosso raciocínio sobre relacionamentos e fidelidade:

O que é fidelidade?

Fidelidade-nos-relacionamentos

Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que fidelidade é cumprir à risca algo acordado entre duas ou mais partes, ou seja, a traição propriamente dita só existe quando algum critério do referido acordo não é cumprido por uma das partes, o que não significa especificamente relacionamentos extra conjugais, mas sim tudo que foi previamente acordado entre o casal.

Como evitar infidelidade

Tendo em mente o que é fidelidade, o passo de evitar infidelidades torna-se mais simples, desde que o casal tenha muito claro em mente o que é lícito e o que não é mediante o acordo da relação, ou seja, conversar de forma bastante aberta sobre o que se espera da relação e o que se considera permitido é uma maneira muito inteligente de evitar possíveis desentendimentos e frustrações.

Evitar situações de risco

Sabendo com clareza o que é “permitido” entre o casal, deve-se procurar seguir à risca tudo o que foi combinado e evitar toda e qualquer situação que estimule uma possível quebra de acordo, e consequente infidelidade, por exemplo, em um relacionamento tradicional, onde é vetado ao casal ter relações extra conjugais, ambas as partes devem se privar de determinadas companhias e locais, a fim de não se ver tentado a infidelidade. Em um relacionamento onde ficou acordado que ambas as partes não irão ingerir bebidas alcoólicas, ambas as partes deverão evitar companhias que ingerem esse tipo de bebida, e evitar locais nos quais predominantemente sejam servidas as mesmas, e assim sucessivamente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: