Topo

Problemas com salto alto? Veja dicas importantes para evitar dores

... dicas importantes para evitar dores decorrentes do uso do salto alto... na sequência mostraremos as maneiras de evitar problemas ao usar o salto alto...
Publicidade
Comente

Sabidamente o sapato é um dos objetos mais cobiçados pelas mulheres, e um fato no mínimo curioso sobre essa relação entre o sexo feminino e eles, é que por mais pares que se tenha, jamais será o suficiente, e pudera, o que dizer por exemplo dos inúmeros modelos equipados com belíssimos saltos 15 capazes de valorizar qualquer mulher, além de lhe dar leveza e sensualidade ao andar? São simplesmente irresistíveis.

Apesar de todos os benefícios proporcionados pelos calçados e da estreita relação que as mulheres têm com esse tipo de bem, alguns cuidados são necessários a fim de evitar os iminentes malefícios que o mau uso pode trazer principalmente quando o salto alto faz parte do calçado em questão, por isso, nesse artigo nos prenderemos em apresentar algumas dicas nesse sentido, visando proteger nossas leitoras de dores e problemas futuros decorrentes do mau uso desse acessório.

Problemas com salto alto? Veja dicas importantes para evitar dores

salto-alto-dicas-para-evitar-dores

Moderação – Primeira dica para evitar problemas com salto alto

Publicidade

Calçado com salto alto é, de fato, tudo de bom, mais como tudo na vida deve ser usado com moderação, o uso frequente do salto pode prejudicar as articulações e ocasionar uma tendinite, isso porque ao usar um salto alto todo o peso do corpo fica sobre a parte frontal dos pés, o correto seria usar o salto apenas em ocasiões especiais ou finais de semana.

Liberdade – Segunda dica para evitar problemas com salto alto

Procure usar calçados que deixem os dedos livres, sapatos com bicos extremamente finos apertam muito os pés e dedos podendo com o tempo deixa-los deformados devido à maior propensão de ter calos e joanetes.

Leia também:

Conforto – Terceira dica para evitar problemas com salto alto

Publicidade

Se ficar sem salto alto não é uma opção para você, é possível amenizar os danos causados por eles usando saltos menores, ou meia pata, esse tipo de calçado distribui melhor o peso sobre os pés. Modelos como Anabela e saltos mais grossos também são permitidos.

Tempo é saúde – Quarta dica para evitar problemas com salto alto

Se o local onde trabalha exige que use salto alto o dia todo também é possível amenizar um pouco os danos. Procure usar calçados baixos na trajetória que faz até o local de trabalho.

Se durante o horário de trabalho lhe ocorrer uma oportunidade de sentar-se um pouco, procure tirar os calçados e esticar os pés fazendo com que eles estralem, de acordo com ortopedista quanto mais descansar os pés nesse período, mais benéfico será para a saúde como um todo.

Alongamento – Quinta dica para evitar problemas com salto alto

Engana-se quem pensa que alongamento é indicado apenas para quem pratica exercícios físicos, antes de iniciar um longo dia usando salto alto procure fazer alongamentos, sente-se em uma cadeira e mantenha o tronco reto, em seguida levante as pernas deixando-as retas, depois, estique os braços em direção as pernas e conte 20 segundos, repita o procedimento por mais 3 vezes.

Cuidados com os pés – Sexta dica para evitar problemas com salto alto

Ao fim de um longo período fazendo uso de calçado com salto alto procure cuidar um pouco de seus pés, faça massagem segurando firmes os pés e massageando em movimentos circulares para ativar a circulação.

Escalda pé também é algo muito bem vindo, encha uma bacia ou balde com água quente, com cuidado para não queimar a pele, acrescente sal grosso e deixe os pés mergulhados por 30 minutos, uma dica é acrescentar no fundo da bacia algumas bolinhas de gude, elas massageiam o solado dos pés.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: