Sapatos femininos: Como comprar sem abrir mão do conforto e beleza

Comente

Dificilmente serão encontradas mulheres que não gostam de sapatos, uma vez que, lançar mão sempre de um novo par é o sonho de consumo da maioria delas.

O fato é que para elas, independente do modelo o importante é ter um para cada ocasião e estação, entretanto, a dúvida que persiste na maioria dos casos é como comprar um belo par de sapatos que não cause desconforto posteriormente, e diante desse quadro, muitas mulheres acabam se sacrificando ao comprar números menores ou mesmo modelos inadequados que podem prejudicar seriamente a coluna e ainda causar varizes, e outros danos à saúde, unicamente por causa da beleza da peça, por isso traremos nesse artigo algumas dicas importantes a fim de evitar esse tipo de situação.

Veja como comprar sapatos sem abrir mão do conforto e beleza

como-comprar-sapatos-com-conforto

Sapatos salto alto

Para as amantes de salto muito alto, a dica é ir com calma, não é recomendado o uso diário desse modelo, pois podem desalinhar a coluna, o correto é usar em ocasiões especiais a dica aqui é evitar os calçados mais inclinados, a fim de minimizar os riscos relacionados à saúde do corpo.

Melhor horário para comprar sapatos

Uma dica bastante válida é optar por comprar sapatos no fim da tarde, pois nesse horário os pés já se encontrarão cansados e inchados, isso ajudará a descobrir quais serão os modelos mais recomendados para dias corridos.

Tamanho ideal de sapato feminino

Com a idade os pés tendem a crescer em algumas situações, o ideal é pedir ao vendedor para medir os pés a fim de ter certeza de comprar o tamanho certo, a dica mais importante é jamais comprar sem provar, mesmo que tenha certeza da numeração, pois existe a possibilidade de variar o tamanho de uma marca para outra.

Como experimentar um calçado feminino

A dica aqui é na hora de experimentar o calçado, experimentar sempre os dois pares e andar um pouco pois assim será possível ter a exata noção do quão apertado ficará, e de qual será o conforto proporcionado pelo mesmo.

Recomendações na hora de comprar o sapato

Os sapatos mais recomendados a pessoas que ficam em pé por longos períodos, são aqueles com solas macias e absorventes, outras recomendações úteis são, não comprar sapatos apertados, sem antes se certificar de que o material poderá amaciar com o uso, e também, não comprar sapatos largos em demasia, pois isso também poderá causar desconfortos e bolhas nos pés, decorrentes do atrito com as paredes do calçado.



Saiba Mais