Topo

Photoshop para celular: veja 5 versões do editor de fotos para você baixar

1.00/ 5 - 1
Comente

Quando o assunto é edição de fotos, a maioria das pessoas lembra logo do Adobe Photoshop, e não por acaso. Trata-se do aplicativo mais famoso entre os que permitem a edição de imagens, seja para retoques em fotografias ou mesmo criação de artes e desenhos em geral.

O melhor de tudo é que os adeptos do programa já não ficam mais restritos a uma única plataforma, já que hoje o mesmo se encontra disponível tanto para computadores quanto para celulares, inclusive com aplicativos para diversos sistemas operacionais.

Como se não bastasse, os apps para smartphones ainda estão divididos em diversas versões, sendo capazes de atender, portanto, às mais diversas necessidades dos usuários. E se você ainda não sabe ao certo qual versão utilizar, é hora de conferir os detalhes sobre cada uma para tomar a decisão. Confira!

Photoshop Express: editor rápido para fotos

Essa é uma versão interessante especialmente para aqueles que já conhecem o Photoshop, mas buscam maior praticidade na hora de editar fotos no smartphone.

O aplicativo traz um bom conjunto de ferramentas, no entanto, como o próprio nome sugere, mantém o foco naquelas que permitem ajustes rápidos, o que inclui corretor automático, recorte de imagem e até o redutor de olhos vermelhos. Além disso, há também uma série de recursos extras, tais como bordas e filtros, dentre outros.

O acesso ao serviço demanda um cadastro gratuito na Adobe, e o app está disponível também de maneira gratuita para download em aparelhos Android, iPhone e iPad (iOS).

Photoshop Fix: ideal para retoques em selfies

Também se focando na praticidade, esse aplicativo oferece ao usuário uma série de recursos para edição rápida em imagens salvas no celular. Entre as possibilidades oferecidas, está a de fazer ajustes em selfies, tipo de foto que virou tendência ao redor do mundo.

Um dos destaques do app, é o fato dele simplificar ao máximo a usabilidade, pelo que, é possível fazer as edições até por meio de toques realizados diretamente na foto, o que inclui afinar o rosto, manipular contornos e até reduzir e aumentar medidas, por exemplo.

Os interessados podem encontrar o app em versões para Android e iPhone (iOS). Vale dizer, no entanto, que a utilização depende de um cadastro gratuito na Adobe.

Leia também:

Photoshop Mix: projeção de montagens

Mais orientado a quem gosta de projetos de montagens personalizadas e recortes de fotos, esse aplicativo também está disponível para usuários de Android e iOS. Com os recursos oferecidos pelo serviço, é possível separar e mesclar elementos distintos, tudo organizado por camadas.

Seguindo a filosofia dos demais exemplos da lista, o app se destaca também pelo seu uso intuitivo, já que basta arrastar o dedo na tela para fazer seleções de forma simples, sem contar que com ele também é possível aplicar efeitos de cor e até alterar fundo com outras fotos. Para fazer uso do app, também é preciso fazer um cadastro gratuito na Adobe.

Adobe Photoshop Lightroom: editor de fotos com recursos profissionais

Com nome um tanto quanto chamativo, esse aplicativo tem versão para computador e rodar em aparelhos com Android e iOS, oferecendo ainda uma forma do usuário fazer a sincronização por meio da Adobe Creative Cloud.

Para quem busca uma opção mais robusta e completa, essa é provavelmente a melhor opção da lista, pois oferece recursos avançados como alterar claridade, redução de ruídos com intensidade personalizada, equilíbrio de brancos e temperatura, dentre outros. Como se não bastasse, ele ainda oferece a possibilidade de compartilhar o resultado nas redes sociais.

Adobe Photoshop Sketch: editor para desenhos personalizados

Por fim temos aqui a quinta ferramenta disponível para os fãs do Adobe Photoshop. O Sketch se ampara em uma ideia mais voltada a desenho e pintura, onde os traços podem ser realizados de maneira bastante intuitiva por meio de toques na tela.

O detalhe é que o usuário consegue personalizar quase tudo, podendo assim dar vida a todas as suas ideias, tendo à sua disposição alguns recursos como intensidade do fluxo de tinta, pincéis, dentre outros.

Como se não bastasse, ainda é possível utilizar as paletas de cores, lançando mão ainda de formas geométricas e separação do projeto por meio de camadas de esboço. Além de tudo, há ainda o fato de o app permitir o uso de “canetas” sensíveis ao toque para traços específicos diretamente na tela do celular. O app está disponível para Android e iOS.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: