Topo

Melhore a performance do navegador Safari para iPhone e iPad

As melhores dicas e novidades da internet e das redes sociais estão aqui, no ClickGrátis! Melhore a performance do navegador Safari para iPhone e iPad
Publicidade
Comente

Um dos pontos fortes dos dispositivos feitos pela Apple sempre foi o seu sistema de navegação na internet. Mesmo que as pessoas utilizem o navegador Safari em detrimento dos concorrentes que, por vezes, se mostram mais velozes, o navegador oficial sempre conseguiu dar conta do recado. Mas ultimamente um grande número de usuários passaram a reclamar da velocidade do processamento do navegador. E um dos motivos teria sido a atualização do sistema operacional para o iOS 7, que acabou sendo liberada para dispositivos mais antigos, como o iPhone 4 e o iPad 2.

Os usuários destes dispositivos que pertencem a uma geração que já ficou para trás em razão dos últimos lançamentos e que acabaram atualizando o seu sistema operacional acabam reclamando que os novos recursos disponíveis estão deixando os sistemas mais lentos. E como o Safari também acabou ganhando uma atualização, a nova versão também estaria se mostrando mais lenta em vários dispositivos.

Mas existem algumas maneiras de incrementar um pouco mais a velocidade do Safari inclusive nestes aparelhos mais antigos da Apple. Confira algumas dicas para conseguir continuar navegando com velocidade na internet.

Dicas para deixar o Safari mais rápido no iOS 7

melhore-performance-safari-ios

Publicidade

Um dos procedimentos que poderão ser feitos no iOS 7 para melhorar o desempenho do Safari no iPad 2 ou no iPhone 4 é desabilitar o suporte ao JavaScript. O recurso realmente funciona e deixa o processo de navegação como um todo bem mais rápido, mas existem alguns problemas com este procedimento. Um deles é o fato de que muitas páginas que os usuários entram nos dias de hoje possuem recursos em Java.

Caso a pessoa entre em uma determinada página com recursos Java quando ele estiver desabilitado no Safari, a pessoa simplesmente não vai conseguir visualizar os recursos desta tal página, e assim poderão ter alguns problemas. Uma das páginas que contam com diversos recursos nesta linguagem são as redes sociais, por exemplo, que acabam utilizando tanto o Javascript quanto o AJAX nos seus sites. É assim que eles conseguem, por exemplo, mostrar atualizações automaticamente, sem que a pessoa tenha que dar um refresh.

Publicidade

Os usuários que desativarem o Javascript do seu dispositivo poderão notar as seguintes diferenças em relação a navegação:

  • Funções de alguns sites podem ficar indisponíveis;
  • A maioria das redes sociais não funcionará no Safari;
  • Alguns sites ficarão com aparência mais simples;
  • Não funcionará nada que utilize tecnologia AJAX;
  • Não funcionará a maioria dos vídeos embed;
  • O consumo de banda será menor e você poderá economizar inclusive no plano de dados;
  • Navegar será muito mais rápido;

Para conseguir desativar estes recursos do seu Safari e assim conseguir mais velocidade, em detrimento de uma experiência de navegação nem tão completa, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra os ajustes;
  2. Vá ao Safari;
  3. Toque na opção Avançado;
  4. Encontre a opção JavaScript e desative.

Para que as modificações façam efeito os usuários terão que sair do Safari e abrir ele novamente, finalizando ele também na bandeja de tarefas em execução.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: