Topo

Jogo 2048: game original ganha versão de aplicativos para celular Android e iOS

Comente

O jogo “2048 Game” (original) ganhou uma versão de aplicativos para celular Android e iOS! Com a popularização dos dispositivos móveis e da própria internet como um todo, tem se tornado cada vez mais comum o surgimento de joguinhos e passatempos orientados ao ambiente virtual, e isso se deve em muito ao sucesso que esse tipo de conteúdo costuma fazer entre os usuários.

Leia também:

Depois da febre de ‘Angry Birds’, ‘Flappy Bird’ e ‘CandyCrush’ nas plataformas mobile, agora parece ser a vez do jogo chamado ‘2048 Game’ ganhar notoriedade no cenário mundial. O game que até pouco tempo atrás estava disponível somente na internet, ganhou agora uma versão oficial para as plataformas Android, do Google e iOS da Apple.

Jogo 2048: game original ganha versão de aplicativos para celular Android e iOS

2048 Game

A informação foi dada nessa última segunda-feira (6) pelo próprio desenvolvedor do jogo, Gabriele Cirulli, em uma postagem feita em seu site. A informação dava conta ainda de que mais de 23 milhões de pessoas em todo o mundo já jogaram a versão online do game.

O jogo consiste em usar as teclas direcionais para fazer com que duas peças iguais sejam somadas e resultem em uma só com o dobro de pontos, o objetivo é ir somando as peças até que elas forme o número 2048, que é também o nome do jogo.

O desenvolvedor do game já chegou a postar em seu blog que o game foi criado em um final de semana e que foi inspirado em jogos similares. Ele já afirmou também que desde o lançamento do game em março deste ano, tem atravessado um dos momentos mais ‘excitantes’ e também um dos mais ‘estressantes’ de sua vida.

O jogo do desenvolvedor foi publicado em uma plataforma ‘open source’ onde o código fonte poderia ser manipulado, isso contribuiu para o surgimento de diversas cópias do game pela web e até mesmo com versões para dispositivos móveis.

Segundo o criador, ele não se sentia à vontade com a ideia de ganhar dinheiro com o game pelo fato dele não ter sido exatamente o criador do conceito. “Eu não me sentia confortável com a ideia de lucrar com o conceito, já que 2048 era amplamente baseado em outros games”, disse Cirulli.

Apesar de tudo, para não acabar sentindo que perdeu uma grande oportunidade, Cirulli resolveu rever seus conceitos, e acabou lançando Domingo, dia 5, seu aplicativo oficial do game, que chegou em versões disponíveis para Android e iOS. O app foi lançado em versão gratuita, entretanto, os usuários que não desejarem visualizar anúncios terão que pagar US$ 1 para removê-los.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: