Topo

Como jogar poker no celular de maneira mais ágil

Comente

O celular é uma das invenções que mais revolucionou a vida humana – com ele, não importando onde você esteja, é possível ser contatado – ou então entrar em contato com alguém. Em verdade, há muito tempo o celular deixou de ser só uma ferramenta para entrar em contato com alguém por meio de uma ligação de voz – agora é possível utilizar a internet praticamente da mesma forma que um computador de mesa o faria.

maxresdefault[1]

Claro, com esses avanços, naturalmente surgiriam aplicativos dedicados à agilidade e mobilidade dos celulares. Imagine que você gosta de jogar poker no computador, por exemplo. Provavelmente quando o faz, estará sentado numa cadeira, olhando para um monitor e não se preocupará com aqueles intervalos longos que ocorrem quando você descarta uma mão e espera até que os outros jogadores se resolvam por aquele pot.

Mas e se você estiver numa fila de banco, querendo matar o tempo para não perceber que está há horas sentado ali? Aí essa espera vai acabar se tornando mais uma espera e todo o propósito do entretenimento perde um pouco do sentido, convenhamos. Considerando que a maior parte das invenções surge da necessidade, o site Full Tilt Poker pensou justamente em agilizar o poker com o aplicativo Rush Poker.

Nunca mais espere pela próxima mão

Este novo formato tem como objetivo e design a ideia de se minimizar o tempo de espera entre as mãos e manter o jogador em ação o tempo todo. Funciona mais ou menos assim: quando se faz login no app (exclusivamente via mobile/celular), você entra num funil de jogadores que vão sendo distribuídos nas mesas. Se você, nesta dada mesa, descartar uma mão – o fold na linguagem do esporte – isso fará com que você seja colocado imediatamente em uma nova mesa para disputar uma nova mão. O único tempo que você acaba tendo que esperar são os segundos entre o descarte e a próxima mão (como se todos os jogadores da mesma mesa dessem fold ao mesmo tempo, por exemplo).

A ideia é fantástica na medida em que, basicamente, você sempre tem uma mão para jogar. No segundo que você faz o diagnóstico de que aquela não é uma boa mão, imediatamente após terá outra mão e outros jogadores para analisar.

mobile_screen_shotsFINAL[1]

App é desenvolvido para jogadores casuais, não para profissionais

Considerando, claro, que boa parte dos jogadores que jogam no celular aprecia uma experiência mais casual, é exatamente para estes que o aplicativo foi desenvolvido. Para quem quer curtir um joguinho sem muitas preocupações e sem isso ser o ganha-pão, é uma novidade bastante divertida e interessante. É mais ou menos a diferença entre você jogar uma partida de futebol na quinta à noite e no mesmo horário o Cristiano Ronaldo estar no Santiago Bernabéu. Suas necessidades de gramado obviamente são mais simples e voltadas à diversão – as do jogador profissional, são voltadas ao alto desempenho durante a prática.

Os profissionais terão alguma dificuldade em apreciar o estilo do aplicativo. A maioria deles gosta de permanecer bastante tempo na mesma mesa – assim podem ler os adversários de maneira que o jogo fica mais fácil. No Rush Poker isso não é possível, dado que existe um fluxo bastante grande de movimentação entre as mesas – ou seja, é inviável essa leitura no médio prazo, dado que a chance de estar novamente numa mesa com os mesmos jogadores é ínfima. Além disso, alguns profissionais acabam jogando várias mesas ao mesmo tempo quando estão no computador. Obviamente isso é um tanto quanto mais difícil no Rush Poker, dado que cada mesa exige uma atenção constante.

O aplicativo está disponível para usuários de iOS e Android nas respectivas lojas de aplicativos – sendo gratuito, só clicar no link para ir às lojas. É possível jogar com dinheiro fictício ou com dinheiro real, havendo métodos específicos para depósito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: