Topo

Jogo "Flappy Bird" é tirado do ar por seu desenvolvedor: "...me deem paz"

Jogos e aplicativos para Android e iPhone aqui, no ClickGrátis! Jogo "Flappy Bird" é tirado do ar por desenvolvedor mas lojas já contam com cópias...
Publicidade
Comente

A popularização do uso de dispositivos móveis, e até mesmo de computadores e laptops, tem gerado uma verdadeira revolução no mercado do entretenimento, de modo que, a cada dia que passa, torna-se maior o número de jogos e aplicações gratuitas orientados à diversão dos usuários.

A capacidade que um simples jogo tem para “viralizar” tem sido observada na prática nos últimos dois anos, primeiro com Angry Birds, depois com Candy Crush e agora com a última sensação do momento, o “Flappy Bird”, que tão depressa quanto chegou, já se foi, ao menos ao que tudo indica.

Jogo “Flappy Bird” é tirado do ar por seu desenvolvedor: “…me deem paz”

desenvolvedor-do-jogo-tira-flappy-bird-do-ar

Publicidade

O game que fez grande sucesso entre o público nos últimos dias, pode ter chegado ao seu fim definitivo. Nesse domingo, dia 9, o app foi retirado do ar na Google Play e na AppStore graças a uma decisão de seu criador, que aparentemente não estava nada contente com a repercussão conquistada com sua nova criação.

Entenda a trajetória do “Flappy Bird”

Um simples, cruel e implacável jogo chamado de “Flappy Bird” foi de desconhecido a centro das atenções em todo o mundo em menos de trinta dias, para se ter uma ideia, nem mesmo Angry Birds foi capaz de gerar tanto buzz em tão curto espaço de tempo. A nova onda se popularizou no último mês de tal maneira na rede, que tornou-se bastante comum encontrar publicações nas redes sociais mostrando a performance de cada jogador frente ao jogo, uma verdadeira febre.

A simplicidade do “Flappy Bird” em contraste com o alto nível de dificuldade do mesmo, talvez tenha sido o ingrediente chave do sucesso do app. A única missão do jogador é fazer com que o pássaro do game bata as assas enquanto desvia dos canos que encontra pelo caminho, uma tarefa que se na teoria parece fácil, na prática é capaz de levar os mais estressados a arrancarem os fios de cabelo, pois é, de fato, um jogo desafiador.

Publicidade

O game que foi disponibilizado gratuitamente na Google Play e na AppStore, passou a gerar altos lucros para seu criador graças à sua popularidade, o vietnamita Dong Nguyen, criador do app, teria afirmado ao site The Verge que já vinha ganhando cerca de US$ 50 mil por dia graças aos anúncios contidos em seu jogo.

Retirada inusitada do Jogo “Flappy Bird”

desenvolvedor-tira-flappy-bird-do-ar

Apesar do sucesso conquistado pelo jogo, o criador do mesmo sabe-se lá por que motivo, resolveu desistir do projeto e tirar o aplicativo do ar. No sábado dia 8, ele publicou em sua conta do Twitter uma enigmática frase que dizia: “Eu não aguento mais isso”. Momentos depois o Vietnamita acabou revelando que tiraria o jogo do ar.

Na terça-feira, dia 4, Dong já havia dado pistas de que não estaria satisfeito com a repercussão que seu jogo havia conquistado, o criador que aparentemente é adepto de uma vida simples e sem muito glamour, havia compartilhado na ocasião uma mensagem que dizia: “A imprensa está supervalorizando o sucesso dos meus jogos. Isso é algo que eu nunca quis. Por favor me deem paz”.

Leia também:

O que farão os “órfãos” do Flappy Bird

Aqueles que não conseguiram baixar o jogo enquanto o mesmo se encontrava disponível nas lojas de aplicativos, não tem motivos para lamentações, o game ainda pode ser encontrado em uma versão em flash nos mais diversos sites de jogos online da web, além disso, desde o iminente sucesso do app, muitos “clones” do Flappy Bird surgiram tanto na Google Play quanto na AppStore.

Nesse exato momento uma espécie de “clone” do Flappy Birds que já tem feito muito sucesso especialmente nos Estados Unidos é o IronPants, que já se tornou também um dos aplicativos mais baixados da AppStore.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: