Topo

Conheça o smartphone russo de duas telas

Publicidade
Comente

Se você não está contente com uma tela no seu smartphone, que tal ter um aparelho com duas telas? Pois é exatamente esta proposta de uma empresa russa que acabou de mostrar o seu smartphone batizado de YotaPhone. A empresa russa já tinha mostrado anteriormente o aparelho em um evento de tecnologia que aconteceu em Las Vegas, e agora volta a mostrar o aparelho durante o Mobile World Congress, que está acontecendo na cidade de Barcelona, Espanha. O aparelho conta com uma tela de LCD na parte da frente e também conta com uma tela e-ink na parte de trás.

YotaPhone

YotaPhone

Pode ser estranho, mas este está sendo considerado uma das poucas ideias realmente originais que surgiram nos últimos anos. A empresa russa resolveu apostar em um design muito simplista para o seu aparelho, mas até mesmo para que realmente as atenções estivessem mais focadas nas duas telas do aparelho. Mas existem outros elementos muito interessantes que também foram explorados nesta última aparição pública do aparelho. A versatilidade do equipamento realmente chama a atenção, ao mesmo que ele possui uma das maiores autonomias de bateria vistas em aparelhos recentemente lançados.

Além disso o smartphone é muito mais leve do que realmente ele parece ser, e tem um sistema interessante que consegue segurar a onda em termos de utilização do recurso. Por exemplo, é possível facilmente ficar enviando as imagens de uma tela para a outra sem que o sistema mostre que esteja com dificuldades em termos de processamento ou coisas do gênero. Roda o Android 4.2 (Jelly Bean) em um Qualcomm SnapDragon S4 dual core com 1.5Ghz, pesa 140 gramas, vem em versões 32GB ou 64GB, com 2GB de RAM, câmera de 12MP e telas de 4.3”, tanto a LCD quando a e-ink. Uma plataforma que, se não é top, é suficiente para o brinquedo funcionar suave e sem sobressaltos.

Mas vale lembrar que apesar de ser uma parelho que mostrou sua popularidade e conseguiu chamar a atenção nos últimos eventos grandes de tecnologia, ele ainda é um protótipo, portanto ainda não está pronto para ser lançado no mercado. Mesmo assim ele mostra que tem potencialidade, principalmente porque muitos protótipos mostrados as vezes não conseguem mostrar toda a potencialidade do seu equipamento, enquanto que o russo não engasgou nenhuma vez durante a sua apresentação de quase meia hora.

Mas afinal de contas, o que seria esta tecnologia da segunda tela com nome estranho? Algumas empresas chamam de papel eletrônico. Funciona como uma tela de apoio. Por exemplo, o usuário poderá jogar um mapa para a tela de papel eletrônico, e ele vai ficar ali mesmo quando a bateria do telefone terminar.

Ao contrário da LCD normal, que apaga alguns segundos após o recebimento de um SMS, WhatsApp ou mesmo uma ligação perdida, o YotaPhone mantém esses dados permanentemente no e-ink. Facebook, Twitter e demais redes sociais também podem ser acessadas e controladas via e-ink.

Além disso, esta tela permite a leitura sem o cansaço dos olhos, o que pode ser ideal para a função de e-reader.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: