Topo

Whatsapp: Malware infecta usuários do WhatsApp com mensagens de voz

... o universo Mobile e agora, o foco é o famoso mensageiro para celulares WhatsApp, na sequência você confere maiores informações sobre essa nova ameaça...
Publicidade
Comente

Com a mesma velocidade com que as inovações tecnológicas surgem no mercado, surgem também pragas, que na verdade são frutos de mentes mal intencionadas buscando cometer cyber crimes nos mais diversos ambientes virtuais.

Com a quantidade de anti-vírus por meio de novas tecnologias de combate a esse tipo de malware em computadores, e o crescente número de usuários de dispositivos móveis, as estratégias dos hackers parecem mesmo estar sendo voltadas para o universo Mobile e agora, o foco é o famoso mensageiro para celulares WhatsApp, na sequência você confere maiores informações sobre essa nova ameaça.

Whatsapp: Malware infecta usuários do WhatsApp com mensagens de voz

malware-no-whatsapp

O vírus no WhatsApp

Publicidade

O vírus que recentemente foi publicado pela Avira, uma conceituada empresa de proteção no ambiente virtual, foi identificado como Trojan Kuluoz, e tem como uma das características o roubo de senhas que porventura estejam salvas nos dispositivos móveis dos usuários.


Veja também:

Como funciona o novo vírus no WhatsApp

O novo vírus tem como porta de entrada o WhatsApp, ele aciona um alerta de voz no aplicativo dizendo: “Você tem uma nova mensagem de voz”, ao clicar para ouvir a mensagem supostamente recebida, o usuário é direcionado para uma página de download, que na verdade servirá para baixar e executar o Trojan Kuluoz.

Porque do surgimento desse vírus

As causas para o surgimento desse tipo de vírus ainda são desconhecidas, entretanto, o surgimento de ataques dessa natureza deve-se em muito ao fato de aplicativos como o WhatsApp terem se tornado muito populares além de gratuitos e padronizados, o que facilita a ação dos cyber criminosos, algo que foi inclusive mencionado pelo especialista em segurança da Avira, Sorin Mustaca.

Como se proteger do vírus

Publicidade

Primeiramente é importante esclarecer que o WhatsApp já possui recurso para a execução de mensagens de voz no próprio App, tornando desnecessário o acesso a outros websites para realização de eventuais downloads, além disso, é importante ficar atento a quaisquer tipos de mensagens que solicitem o download de algum tipo de complemento ou da própria mensagem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: