O mercado da tecnologia apresenta, a cada semana, um novo episódio, protagonizado principalmente pelas empresas que predominam no setor, e essa semana, como não poderia ser diferente, mais um turbilhão de notícias relacionadas à tecnologia puderam ser acessadas pelos mais diversos meios de comunicação.
Dentre as principais notícias tecnológicas surgidas nessa semana, destaca-se a de que a Amazon, uma multinacional do setor de e-commerce com sede nos Estados Unidos, entrou de vez no mercado brasileiro para concorrer com a loja de Apps do Google, a Google Play, na sequência você confere maiores detalhes sobre essa novidade.
Amazon lança loja de apps para competir com o Google
Na última quinta-feira (21), a Amazon realizou o lançamento de sua nova loja de aplicativos orientados aos dispositivos com sistema operacional Android, que por ironia é da então concorrente Google.
A nova loja, que foi batizada de Amazon AppStore, entra no mercado brasileiro para preencher uma lacuna existente, até o momento a loja predominante no mercado em se tratando de apps para Android, era a oficial da Google, a Google Play.
Com o objetivo de conquistar a preferência dos brasileiros, a Amazon teceu uma estratégia que passa por oferecer alguns diferenciais aos possíveis clientes, o primeiro deles é que a loja aceitará pagamento em reais, algo que de fato pode chamar a atenção do mercado brasileiro, visto que isso acabará com as taxas oriundas da conversão de moeda.
Outro benefício oferecido pela nova loja é a promessa de disponibilizar no mínimo um aplicativo gratuito por dia para os usuários, algo que tende também a chamar a atenção do público para a loja.
Alguns aplicativos clássicos que se tornaram grandes hits nos dispositivos móveis, já estão disponíveis na loja, dentre eles o “Candy Crush Saga”, “Angry Birds” e “Plants vs Zombies” e os apps sociais, como Twitter, Facebook e Youtube.
Comentários (0) Postar um Comentário