Topo

53% dos jovens no Brasil já usam internet móvel; Acesso ao 3G impulsionou crescimento

Novidades em aparelhos, jogos e aplicativos para Android, iPhone e Windows Phone no ClickGrátis! 53% dos jovens no Brasil já usam internet móvel e 3G...
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

A cada dia que passa tem sido maior o número de acessos à internet móvel, além disso, segundo levantamento publicado nesse mês de Agosto, os jovens internautas são em parte os grandes responsáveis por essa ascensão da chamada ‘geração mobile’.

Segundo os dados divulgados no início do mês na mídia, 53% dos jovens internautas do Brasil já usam internet móvel, os índices representam mais que o dobro do total registrado há dois anos, quando o percentual era de apenas 21%. A seguir você confere os detalhes desse crescimento acelerado.

53% dos jovens no Brasil já usam internet móvel; Acesso ao 3G impulsionou crescimento

53% dos jovens no Brasil já usam internet móvel; Acesso ao 3G impulsionou crescimento

Publicidade

Os dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2013, que apontam que 53% dos jovens internautas são usuários de internet móvel, foi realizada seguindo uma série de critérios que visavam garantir a confiabilidade dos levantamentos.

Um dos fatores que pode ter sido determinante no expressivo aumento no número de usuários, é justamente a facilidade de acesso à internet 3G na atualidade, em um cenário bem mais favorável que aquele que podia ser observado em 2012.

Leia também:

Sobre a pesquisa

Publicidade

Para o levantamento dos dados do estudo, foram realizadas 4.522 entrevistas domiciliares entre os meses de Setembro e 2013 e janeiro de 2014. Das pessoas entrevistadas, 2.261 eram crianças e adolescentes, enquanto que as demais eram pais e/ou responsáveis, em uma segunda fase, o estudo considerou ainda os indivíduos com faixa etária na casa dos 17 anos.  Vale ressaltar que todos os que participaram da pesquisa eram usuários de internet.

Apesar de ser claro o aumento nos índices de uso da internet a partir de dispositivos móveis, o fato de o estudo no ano anterior ter sido direcionado a pessoas com idade entre nove e 16 anos inviabiliza comparações precisas entre os dados coletados nos dois anos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: