5 razões para acreditar que o iPhone 5 ainda vale a pena

Comente

Há quase quatro anos, a Apple lançava no mercado aquele que chegaria para substituir o então badalado iPhone 4S, ou seja, o iPhone 5. O aparelho ganhou uma série de novidades em relação ao seu antecessor, como por exemplo, o aumento na tela, que passou a ser de 4 polegadas, contra 3,5 da versão antiga.

Só que como nesse mundo da tecnologia, tudo pressupõe uma evolução, o aparelho foi “superado” por outros lançamentos ao longo dos anos. Isso não significa, porém, que já tenha se tornado obsoleto ou perdido seu valor. Quem tem ou está pensando em comprar um iPhone 5, aliás, realmente tem muitos motivos para o desejar. A seguir você confere alguns.

Motivos pelos quais o iPhone 5 ainda é uma boa opção

Motivos pelos quais o iPhone 5 ainda é uma boa opção

Preço alto dos modelos mais atuais

No que diz respeito aos smartphones, o preço dos lançamentos top de linha do mercado atualmente não é dos mais convidativos, e pra quem espera se tornar um cliente Apple, as coisas realmente não estão favoráveis. Isso porque, com o dólar ainda em alta, o valor das últimas novidades tendem a ultrapassar facilmente a casa dos 3 mil reais.

A solução? Manter-se fiel ao bom e velho iPhone 5 por mais um tempo, o aparelho está longe de se tornar obsoleto e pode atender perfeitamente a necessidade da maioria dos usuários.

Tem compatibilidade com iOS 10

Quem tem um aparelho Apple, tem ao menos uma clara vantagem em relação aos usuários da maioria dos outros sistemas operacionais: as atualizações. A marca permite que mesmo os usuários de modelos mais antigos, realizem atualizações para as novas versões do sistema.

Prova disso, é que o os usuários do iPhone 5 poderão receber gratuitamente a atualização para iOS 10 assim que o mesmo for lançado. Essa é mais uma das razões pelas quais, vale a pena utilizar o modelo por mais algum tempo.

Leia também:

Preço para vender no futuro

Quem quer um aparelho novo, no sentido literal da palavra, provavelmente não vai conseguir adquirir mais o iPhone 5, afinal, nem a Apple nem as lojas de varejo, têm mais o modelo à disposição pra venda.

Mas obviamente, ainda é possível comprar o celular usado ou seminovo com preços bem atraentes. Com um pouco de pesquisa, não é difícil encontrar o modelo a preços que giram em torno de R$ 1.000.

E o bom nesse caso, é que se quiser vendê-lo no futuro, ainda é grande a possibilidade de conseguir um bom preço no mesmo, já que não tende a se desvalorizar muito quanto um aparelho novo, por exemplo.

Status

Pra muita gente, a ideia de ter um iPhone representa status, mas isso não quer dizer necessariamente ter o último lançamento da Apple à mão, o simples fato de ser um aparelho da marca, já costuma ser suficiente pra quem aposta no status. Dito isso, não há porque se precipitar em desfazer-se do iPhone 5.

Benefícios do tamanho da tela

Uma grande parte dos smartphones mais populares da atualidade possui tela de 5 polegadas, no entanto, por mais que o mercado em si, pregue o aumento das telas como a nova tendência, a praticidade muitas vezes ainda pede uma tela um pouco menor, o que facilita até mesmo o manuseio do aparelho.

Diante desse cenário, a ideia de ter um iPhone 5 ganha força, afinal, se vai ganhar a última atualização do iOS, o aparelho tende a continuar útil ainda por um longo período, concorda? Fique à vontade pra dizer nos comentários o que achou desse artigo e se ainda considera o iPhone 5 uma boa opção.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!