5 novidades interessantes que estão presentes no iPhone 7 e iPhone 7 Plus

Comente

No início desse mês de setembro, mais precisamente no dia 7, a Apple divulgou algumas das novidades que estariam presentes no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, novos modelos que já começaram que na semana passada em alguns países.

E se os mais céticos estavam reticentes quanto a existência de boas novidades nos aparelhos, a verdade é que muitos foram surpreendidos. Isso porque foram divulgados muitos detalhes além daqueles mais esperados, para o bem ou para o mal. A seguir você confere algumas das novidades que você poderá conferir nos dispositivos. Veja!

5 características e recursos do iPhone 7 e iPhone 7 Plus

5 características e recursos do iPhone 7 e iPhone 7 Plus

Design diferente

Não dá pra dizer que o design do iPhone foi totalmente modificado nessa sua nova geração, mas mesmo assim é possível notar algumas pequenas diferenças em relação aos modelos anteriores.

Um detalhe interessante quanto a isso, por exemplo, é que agora ele ganhou uma nova opção de cor batizada de “Jet Black”, que é um diferencial para as versões de maior capacidade de armazenamento. Outro destaque dos novos modelos é que a tampa traseira está com um visual mais “clean”, por assim dizer, já que as Antenna Bands foram realocadas.

Novo botão “Home”

No que diz respeito à estética, o botão “Home” não chegou a sofrer alterações, no entanto, ele agora é menos “clicável”, por assim dizer. A ferramenta é composta por um material capacitativo, feito com uma espécie de sensor de pressão e resposta tátil, o que permite o uso para uma série de funcionalidades Force Touch.

Apesar de ter perdido característica clicável, a função promete se manter com a mesma qualidade da versão anterior, graças principalmente à resposta “haptic”. E vale ressaltar que os recursos Touch ID seguiram com o mesmo funcionamento já conhecido pelos usuários do iPhone.

Leia também:

Enfim à prova d’água

Aqui temos aquela que talvez seja a novidade mais celebrada pelos fãs do iPhone. Os aparelhos agora possuem resistência à água e à poeira, possuindo ainda um certificado IP67. Na prática, isso significa também uma fragilidade menor que a das gerações mais antigas.

O uso em piscinas e mergulhos do aparelho em geral, ainda não é uma possibilidade, mas ao que parece eles resistem a uma eventual queda na água e podem ser usados na chuva.

Tela mais viva

O tamanho da tela do iPhone não foi modificado para essa nova geração, no entanto, os usuários mais detalhistas notarão diferença no que diz respeito à exibição de cores. Isso porque há um aumento na gama delas, além de evolução no brilho, o que representa na prática uma luminosidade 25% maior.

Fones exclusivos

E por fim temos aqui uma novidade que gerou certa polêmica entre fãs da marca. Diferente da grande maioria dos smartphones, os novos iPhones agora não trazem entradas de 3,5 milímetros para fones de ouvido.

Em vez disso, os modelos possuem apenas conectores Lightning, de modo que, para usar os fones comuns, será preciso usar um adaptador, que aliás, faz parte do kit dos iPhones.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!