Topo

Melhores destinos: as escadarias que são pontos turísticos em todo o mundo

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias de medicina em geral! Melhores destinos: as escadarias que são pontos turísticos no mundo
Publicidade
Comente

Viajar o mundo é descobrir o que ele tem de melhor e por isso, trazemos constantemente algumas dicas a respeito dos melhores destinos turísticos no mundo, apresentando o que de melhor cada uma dessas regiões possuem. Neste, em específico, decidimos listar para os “turistas de plantão” as escadarias que se tornaram pontos turísticos ao redor do mundo devido à sua beleza e importância histórico/cultural naquele local.

Melhores destinos: as escadarias que são pontos turísticos em todo o mundo

Chand Baori – Rajsthan, Índia

CHAND BAORI - RAJSTHAN, ÍNDIA

Essa é possivelmente a mais fantástica escadaria que um viajante pode ver ao redor do mundo. Trata-se de um templo construído em um poço de cerca de 20 metros para Hashat Mata, deusa da alegria e felicidade. A construção foi erguida em formato de túnel devido ao fato de o clima na região ser extremamente seco, dessa forma esperava-se preservar água nos períodos de escassez.

Com seus  3.500 degraus, a escadaria serve também como uma opção de fuga para a população local nos momentos de grande seca. Um ponto turístico no mínimo imperdível.

Huayna Pichu – Machu Picchu – Peru

HUAYNA PICHU - MACHU PICCHU - PERU

Publicidade

Machu Picchu é uma das mais famosas cidades perdidas dos Incas, e é lá que se encontra uma das mais misteriosas e emblemáticas escadarias do mundo. Erguida pelo povo Inca por volta do século XVI, a escadaria recebe nos dias atuais uma enorme quantidade de turistas.

O que torna essa escadaria ainda mais especial, é o fato dela ter sido quase que totalmente esculpida diretamente na rocha da montanha. Soma-se a isso o fato de que, ao chegar ao topo do Monte Huyana Picchu, o visitante consegue ter uma das mais belas visões que poderá ter em vida, observando todo a região de Machu Picchu.

País Basco – Espanha

ILHA DO PAÍS BASCO - ESPANHA

Publicidade

Localizada no litoral Norte da Espanha, uma pequena ilha comporta uma espécie de escadaria em forma de passarela até a capela dedicada a São João. A obra que data ainda do século X, recebe todos os anos uma imensa quantidade de turistas interessados em conhecer e explorar o local.

Montanhas de Taihang

MONTANHAS DE TAIHANG

Essa é uma das mais ousadas escadarias do mundo, a obra foi erguida pelo Governo Chinês ao lado da imensa parede de uma montanha. A escadaria tem quase 100 metros de altura e exatamente como previu o Governo, serve para permitir que turistas acessem a montanha sem que seja necessário submeter-se a grandes doses de risco.

Apesar da aparente segurança, idosos com mais de 60 anos de idade não podem subir através da mesma, o objetivo de tal medida é prevenir que eventuais problemas de saúde possam ocorrer durante o trajeto.

Piazza di Spagna – Roma, Itália

PIAZZA DI SPAGNA - ROMA, ITÁLIA

Conhecida como Praça da Espanha, em livre tradução, a praça é conhecida por ser um dos maiores pontos turísticos de toda a Roma, que por sua vez, é a capital da Itália. Construída entre 1723 e 1726, o local tem em sua emblemática escadaria um de seus pontos mais fortes.

Sua escadaria que é dividida em três seções distintas, somam ao todo 138 degraus, capazes de conduzir o visitante até a igreja Tinitá dei Monti, um outro ponto totalmente imperdível da histórica e emblemática Roma.

Escadaria de Santa Maria Del MOnte – Sicília – Itália

ESCADARIA DE SANTA MARIA DEL MONTE - SICÍLIA - ITÁLIA

Sicília é uma ilha Italiana que comporta uma cidade conhecida como Caltagirone. A emblemática cidadezinha é conhecida por ser dividida entre parte alta e parte baixa, que aliás, são conectadas através da Escadaria de Santa Maria Del Monte.

A escadaria data do ano de 1608 e o detalhe que mais encanta os visitantes é o fato de cada degrau possuir alguns azulejos artesanais, que juntos, acabam formando grandes figuras por toda a extensão da escada.

A obra é prestigiada anualmente com inúmeros eventos de cunho cultural, e pelo menos duas vezes ao ano, as imagens formadas por azulejos artesanais dão lugar a imagens de santos ou outras figuras de valor local.

Escadaria Selarón – Rio de Janeiro – Brasil

ESCADARIA SELARÓN - RIO DE JANEIRO - BRASIL

Localizada entre o Barro da Lapa e o de Santa Teresa no Rio de Janeiro, a escadaria Selarón recebe esse nome em homenagem ao artista Chileno Jorge Selarón, que chegou ao Brasil em 1990 depois de ter passado por outros inúmeros países e fez do Rio de Janeiro sua morada.

Foi Jorge o responsável por azulejar e adornar toda a escadaria de forma solidária depois da Copa de 1994, um trabalho que só foi concluído por volta do ano 2000. Com seus 215 degraus, a escadaria é hoje um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Awaji Hyakudanen – Ilha de Awaji, Japão

AWAJI HYAKUDANEN - ILHA DE AWAJI, JAPÃO

A criatividade dos Japoneses tornou-se algo tão comum que dizer que uma de suas construções surpreende é algo totalmente desnecessário, dessa forma, o Awaji Hyakudanen pode ser descrito apenas como um reflexo disso.

A construção localizada na Ilha de Awaji, no Japão, foi feita em homenagem às vítimas de um terremoto que atingiu a região em 1995, e nem mesmo o fato de o local ser montanhoso impediu a execução do projeto. As escadarias do local dão um charme único, valorizando ainda mais todo seu contorno.

Tiger and Turtle – Duisburg, Alemanha

TIGER AND TURTLE - DUISBURG, ALEMANHA

Se você aprecia arquitetura moderna, e espera ter uma única oportunidade de visitar uma das principais escadarias do mundo, então não tenha dúvidas, visite a Tiger and Turtle, na Alemanha. A emblemática escadaria é tão exótica e ao mesmo tempo bem projetada, que de longe dá ao observador a nítida sensação de estar diante de uma montanha russa, doce ilusão.

O percurso de aproximadamente vinte metros de altura, repleto de curvas, e declives, não é feito a partir de nenhum tipo de carrinho, mas, sim, a pé através dos 249 degraus existentes. Apesar de fantástica, a escada não pode ser totalmente percorrida pelos inúmeros visitantes que por ela passam, isso porque, há um looping em meio ao caminho que inviabiliza a continuidade do trajeto.

Pedra do Peñol – Antioquia, Colômbia

PEDRA DO PEÑOL - ANTIOQUIA, COLÔMBIA

Vista por alguns como o ‘Pão de açúcar’ Colombiano, a pedra do Peñol é um monólito gigante de 220 metros de altura que pode ser escalado através de uma escadaria de 659 degraus, que aliás, é um dos grandes destaques do local.

O topo da pedra que foi escalada pela primeira vez ainda na década de 50 permite ao turista uma belíssima visão da região, inclusive, da represa que a cerca, sendo uma das principais atrações turísticas de seu país.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: