Topo

Seleção brasileira de vôlei masculino vence Itália e fatura a Copa dos Campeões

Tudo da Fórmula 1, MMA-Combate, Vôlei, Basquete, Natação, Futebol Internacional e Nacional! Seleção brasileira de vôlei masculino vence Itália e...
Publicidade
Comente

A frase comumente que afirma que o Brasil é o País do Futebol, por longos anos poderia muito bem ser adaptada também ao Voleibol, isso porque a seleção brasileira de Vôlei foi, por um longo período, uma das mais temidas do mundo em quadra.

Apesar da força da seleção canarinho nas quadras, o fato é que nos últimos tempos a seleção masculina de vôlei não andava muito “bem das pernas”, tendo amargado uma série de derrotas importantes que, naturalmente, levou muita gente a questionar a capacidade da nova geração de atletas, entretanto, o domingo foi um dia de reafirmação, o Brasil buscou forças e finalmente conseguiu sagrar-se mais uma vez o grande campeão da Copa dos Campeões, na sequência você confere maiores detalhes dessa conquista.

Seleção brasileira de vôlei masculino vence Itália e fatura a Copa dos Campeões

selecao-brasileira-de-volei-vence-italia

Publicidade

A seleção brasileira, que havia passado por uma situação extremamente adversa no dia anterior diante da poderosa Rússia, atual campeã Olímpica, conseguiu dar a volta por cima e conquistar mais um título depois um considerável período de jejum.

O título da Copa dos Campeões poderia ser conquistada ainda no sábado pela equipe de Bernardinho diante da Rússia, entretanto, a equipe brasileira não conseguiu estabelecer a vitória na partida, sofrendo um grande revés que veio a culminar na vitória dos Russos por 3 sets a 2, em uma partida em que o Brasil havia aberto 2 sets de vantagem.

Diante da derrota no sábado, a seleção brasileira tinha a obrigação de vencer a Itália, outra grande potência da competição. A partida que se deu nesse último domingo (24) diante da Itália, naturalmente não foi das mais fáceis enfrentadas pela seleção de Bernardinho, isso porque, por muito pouco, a história de sábado diante da Rússia não se repetiu, o Brasil vencia novamente por 2 Sets a 0 quando os Italianos empreenderam uma reação.

Publicidade

Diante da ansiedade brasileira, possivelmente motivada pelas lembranças do dia anterior, os italianos conseguiram a igualdade no placar, levando assim a decisão da partida para o tie-break. O jogo ganhou em emoção mas a seleção brasileira parecia perdida e tomada pela ansiedade, entretanto, a garra da equipe e individualidade, principalmente de Wallace e Lucão, foram determinantes para que ao final a seleção pudesse enfim vencer. Uma conquista que coroa um grande trabalho e dá tranquilidade para continuar trabalhando a fim de fazer bonito nas próximas Olimpíadas, que por sinal, será na nossa casa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: