Topo

Os maiores idolos da seleção de futebol do Estados Unidos

Confira alguns ídolos da história do futebol estadunidense, além de algumas curiosidades.
Publicidade
Comente

Quando falamos de seleções nacionais, algumas, em especial, vem logo à cabeça, como Itália, Brasil, Espanha, Alemanha, França, Inglaterra, entre outras, porém nem sempre as mais conhecidas são as que estão fazendo muito sucesso ultimamente como Colômbia, Uruguai, Guiné, e mais algumas que vêm se destacando nos últimos anos.

Só que uma coisa que passa despercebido é que não importa qual seja a seleção, o país, sempre este time terá ídolos, podem não ser famosos iguais aos ídolos do Brasil (Pelé, Romário, Garrincha, Rivelino), Itália (Paolo Rossi, Roberto Baggio, Maldini, Peruzzi), Espanha (Di Stéfano, Xavi, Canizares, Morientes), porém são ídolos de muita importância para o próprio pais.

Os Estados Unidos sempre foram bons nos esportes, ganham praticamente quase todas as modalidades das olimpíadas, porém, a força que eles têm no basquete, baseball e futebol americano, nem se compara à “força” que eles tem na sua seleção de futebol, um time que nunca ganhou títulos de renome, foi poucas vezes disputar a copa do mundo, não tem jogadores de nível mundial na seleção, contudo, seus ídolos que já passaram pela seleção, foram aclamados pelo seu pais.

Kasey Keller

Keller foi um dos maiores goleiros da história dos Estados Unidos. Atuou entre os anos de 1989 até 2011, jogou em quatro copas do mundo (duas como titular e duas como reserva) e ficou bastante famoso no país pelos títulos conquistados pelo time do Seatlle Sounders.

Na seleção, Keller ajudou o time a ganhar três edições da bola de ouro da Concacaf. O goleiro se aposentou em 2011, quanto tinha acabado de levar o Seatlle ao título da Copa dos EUA

Cobi Jones

Cobi N’Gai Jones é um dos ídolos da seleção norte americana onde atuou entre 1994 até 2007. Hoje, Jones é técnico da mesma, além disso ele é o jogador que tem mais jogos pela seleção dos Estado Unidos (164) e também é um dos maiores ídolos do ex-time de David Beckham, o Los Angeles Galaxy.

Jones atuou em apenas três clubes durante toda a sua carreira. Em 1994, atuou pelo Coventri City (ENG), após isso, Jones veio para o Brasil jogar pelo Vasco da Gama, porém o mesmo atuou em apenas 4 jogos com a camisa cruz maltina. Depois disso, Jones achou que era hora de voltar para seu país. Foi no Los Angeles Galaxy que Jones se firmou, tanto que ficou desde 1996 até o ano de 2007 como titular do time, onde foi o maior artilheiro da história do Galaxy (70 gols).

Landon Donovan

Ídolos Futebol EUA

Provavelmente é um dos únicos ídolos dos Estados Unidos que as pessoas conheçam. Landon Donovan já pode ser considerado um ídolo pela seleção dos EUA e foi um dos jogadores que mais atuou com a camisa norte-americana, tendo sido também um dos maiores artilheiros da mesma.

Atualmente, Donovan joga pelo Los Angeles Galaxy, onde é o camisa 10 e ídolo do clube, porém já foi emprestado diversas vezes para outros times, só que parecia que ele só jogava bem nos Estados Unidos.

Tirando o Los Angeles Galaxy, Donovan já jogou pelo Everton, Bayer Leverkusen e até o poderoso Bayern de Munique, porém, em todos os clubes que atuou, Donovan jogou menos de 20 partidas sem ser com a camisa do Galaxy.

Donovan tem 31 anos e já tem 93 gols pela seleção dos EUA e 128 gols pelos clubes que passou.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: